.

.

.

.

sábado, 4 de julho de 2015

Diz o povo: "quem não se sente não é filho de boa gente!"

P.T
Senhor comentarista (ler: "Francisco Cunha "tem muita lábia"": ) tome boa nota do que eu lhe digo: Estou a marimbar-me, na verdadeira acepção do termo, para os políticos, desde que com as suas atitudes não me prejudiquem. Se me prejudicam ou prejudicam aqueles que me são próximos, é claro que tenho de reagir. Nem que para isso tenha de invocar a "Acção Directa" consignada no art.º 336.º do Código Civil Português. Diz o povo: "quem não se sente não é filho de boa gente!" E de uma coisa pode ficar ciente: não pense que as pessoas que frequentam estas modernices do ciberespaço são todas elas, uma cambada de parolos, que não sabem pensar pela sua cabeça! Que embarcam em meia dúzia de lampanas que alguém lhes recita em momento de inspiração bacoca.
Basta fazer uma pequena e simples análise para concluir que, os comunistas que se dizem defensores disto e daquilo...que são gente séria, honesta, cumpridora, transparente, impoluta, pessoas que estão ao lado da razão, dos mais fracos etc. no fim de contas, são iguais senão piores que os outros. Piores do que aqueles que eles criticam e deles dizem cobras e lagartos. Falo amargamente e com conhecimento de causa. Olhe caro comentarista, apetece-me parafrasear o senhor João Lázaro, que Deus o tenha em descanso na Terra da Verdade, que foi figura bem conhecida de uma aldeia vizinha de Alpiarça, homenageando ao mesmo tempo os seus discursos "arrebatadores e solitários" de grão na asa mas cheios de pragmatismo e sentido filosófico. Diziam ser um homem mais bêbado que o cacho mas, mais lúcido que muitos abstémios. Discursava sem fingimento para uma plateia sem público, no seu jeito vernáculo, sabe-se lá se inspirado pelo inebriante génio de Baco se pela dureza que a vida tem: "Políticos da minha terra! Defensores do meu povo! Gente séria e trabalhadora! Gente do meu coração!...VÃO TODOS BARDAMERDA!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está de forma simples e popular, que eu subscrevo inteiramente, um recado que deve ser enviado a certos politicos da nossa praça: Com vossa licença "Vão todos bardamerda" e mais as vossas intrujices!

Anónimo disse...

Não sabemos quem assina este brilhante texto mas para o caso também pouco interessa. De qualquer forma, podemos deduzir, que é alguém que acreditou no projecto de boas palavras e intenções da CDU e na sua equipa em Alpiarça e depois verificou que no terreno isso não correspondia à verdade. Foi mais um "desiludo" a entrar na lista.
Uma coisa é certa, caros amigos, com esta coerência de linguagem e princípios, gostaríamos mais de ter este cidadão a nosso lado do que contra nós.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 16:01 por vontade do autor do texto apenas consta as iniciais mas o mesmo está identificado pelo moderador do JA