.

.

.

.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

A táctica deve ser um efectivo entendimento entre PS/TPA/PSD/CDS e independentes não organizados

 há quem esfregue as mãos de contente com esta separação nas águas de âmbito partidário. Vamos ver como vão ser conduzidas as coisas até 2017. Há quatro forças políticas que se têm de entender se querem de facto tomar as rédeas da Câmara Municipal de Alpiarça. A táctica deve ser um efectivo entendimento entre PS/TPA/PSD/CDS e independentes não organizados. Mobilizando, naturalmente, uma percentagem de cidadãos descrentes da política que em eleições anteriores ficaram em casa num total desprezo pelos políticos.
Se conseguirem acertar agulhas e apresentar uma boa equipa, atendendo a que nas eleições autárquicas, como está provado pelas estatísticas, o mais importante são as pessoas que compõem as equipas candidatas (veja-se o exemplo de Sérgio Carrinho na Chamusca suportado por eleitores da esquerda à direita durante 9 mandatos: 36anos!) e não os partidos que as apoiam.
O jogo da CDU será apontar os partidos do governo actual e os que têm governado o país desde 1975, como responsáveis pela crise em Alpiarça e, puxando um pouco mais pela corda, responsáveis pela crise mundial, como aliás tem feito em anos anteriores e assim, tentar obter alguns votos dos alpiarcenses indecisos e baralhados com esta coisa da política.
Mas, até lá, como alguém disse: ainda muita água irá correr por baixo da Ponte dos Alpiarçoilos.

6 comentários:

Anónimo disse...

O AUTOR DO POST AINDA NÃO PAROU PARA PENSAR QUE "alpiarcenses indecisos e baralhados com esta coisa da política" SÃO OS SEGUIDORES DO TPA/PSD/PS/CDS??? OU SEJA, VOCÊ MESMO! SÓ PODE ESTAR BARALHADO PARA ACHAR QUE PESSOAS DESSES PARTIDOS PODEM SER SOLUÇÃO PARA O QUE QUER QUE SEJA. QUE FALTA DE NOÇÃO DA REALIDADE!

Anónimo disse...

Senhor comentarista da 11:04, como autor do texto, em primeiro lugar pedia-lhe o favor de falar em tom moderado e não aos gritos (se é que entende porquê) pois os leitores do JA e eu próprio, não somos surdos. Depois dizer-lhe que, a sua falta de cultura democrática, espírito de análise e noção da realidade, não lhe permitem enxergar minimamente aquilo que é lógico, intuitivo e fácil de assimilar.
Aconselho-o a ter tino e não fazer juízos de valor sobre assuntos que desconhece e que estão muito para além da sua compreensão, a avaliar pela forma como escreve.
Como nota final, tenha um pouco mais de respeito pelo seu semelhante, independentemente da sua posição social, credo religioso ou político. A boa educação cabe em qualquer pessoa.
Passe bem

Anónimo disse...

Esta gente só conta com a esperteza deles. Mas o livro que ele lê agora já á muito que foi deitado para o lixo, desde que se deu o 25 de Abril de 1974.
Não é a dizer mentiras que se consegue triunfar na vida, os governantes de Portugal desde á 38 anos que andam a enganar o povo, mas um dia quando esse mesmo povo abrir os olhos esses senhores podem procurar outra fonte de riqueza.A cultura democrática aplica-se com a verdade e sem falcatruas é exactamente o que os senhores não fazem. Depois de tentarem enganar sem sucesso mudaram de partido e outros criaram um só para eles.

Anónimo disse...

O desconhecimento e a falta de argumentos de alguns "aprendizes" do comunismo é flagrante. O autor do post cantou-lhas bem cantadas e as respostas é o que se vê. Sempre a mesma cassete. Estas fitas como sabemos têm uma duração relativamente curta. Alpiarça já está na era digital e muitos camaradas ainda não deram por isso. Assim, é difícil.

Anónimo disse...

Estava a ler os comentários referentes a este Post e reparei numa frase curiosa do comentador das 19:27 relativamente aos políticos que me levou a soltar uma gargalhada. Escreve o comentador: " Não é a dizer mentiras que se consegue triunfar na vida..."
Mas ó senhor comentador não é isso que fazem normalmente os políticos, incluindo os políticos do seu partido quando estão em certos lugares políticos da administração pública? E acha que eles não triunfam na vida auferindo chorudos ordenados e regalias sociais, tais como contagem do tempo de reforma, por exemplo, enquanto o cidadão comum, conta com uma mísera reforma aos 66 anos e dois meses de idade com quase quarenta anos de descontos? Acha que isto não é um triunfo dos políticos depois de tantas mentiras que foram forçados (ou talvez não) a engendrar ao longo da sua vida política?
Convença-se de uma coisa caro amigo, na política não há puritanos nem santos. Ao fim e ao cabo, voluntária ou involuntariamente, todos mentem de uma maneira ou de outra, sejam de direita sejam de esquerda! E olhe que isso não os impede de triunfar na vida.

Anónimo disse...

Honestidade intelectual, é isto que foi escrito pelo comentarista das 11:32. O resto são balelas proferidas por pessoas ingénuas ou que não querem ver aquilo que está à frente dos seus olhos. Ou então porque têm interesse pessoal na passagem da ideia de que uns são Deus e outros o diabo. Sabe-se lá porquê...(?)