.

.

.

.

sábado, 12 de maio de 2012

O “PS/Alpiarça” sempre teve dificuldade em antecipar-se aos acontecimentos


Diz o articulista e em conformidade com a sua crónica publicada neste jornal (ler: Depois não digam que não foram avisados...) que para o PCP a Assembleia que vai levar a efeito “reveste-se de particular importância para a actividade do nosso Partido no concelho” acrescentando ainda que é importante o “prosseguimento do reforço da organização e da intervenção do Partido no concelho e para a preparação das próximas eleições autárquicas."

Uma mais valia para o PCP que, como sempre, consegue antecipar-se aos acontecimentos. Na verdade este encontro é importante porque é necessário preparar as próximas eleições autárquicas onde tudo indica que o PCP vai ter que lutar para conseguir ganhar já que os “astros” não lhe estão favoráveis.

Sabendo-se que o partido no poder nos impõe uma ditadura vermelha onde não permite a opinião de terceiros e muito menos que seja criticado, os eleitores tem vindo a dizer bem claro que é possível outro caminho para que nesta terra tudo deixe de estar partidarizado e haja mais liberdade nas iniciativas que possam desenvolver Alpiarça coisa que não tem acontecido.

Se estivéssemos num período propício ou no momento de reflexão aconselharíamos aos responsáveis políticos da oposição que tirassem uma lição fundada no progresso que teima em não assentar bases nesta pequena Aldeia que se chama Alpiarça mas o “PS/Alpiarça” sempre teve uma certa dificuldade em antecipar-se aos acontecimentos de modo a que saibamos com o que podemos contar

Resta-nos assim esperar do que vai sair da assembleia dos comunistas onde tudo indica que apenas os vasos mudarão porque as flores vão continuar a ser as mesmas.

Diz ainda o articulista que tem dúvidas (bastantes) que as “coisas por cá mudem assim tanto porque as caras que se vêem nos vários eventos que decorrem cá pelo burgo são sempre as mesmas. O PCP não tem conseguido cativar a juventude para a sua causa.”

Não está longe da verdade porque na verdade o PCP não tem conseguido cativar quem quer que seja nos últimos tempos, antes pelo contrário.

O PCP não busca o melhor para os alpiarcenses mas contínua a querer fazer-se um partido moderno onde a busca só pode existir desde que seja direccionada  para a Rua Silvestre Bernardo Lima.

Mas justiça seja feita aos comunistas: sabem escolher o momento certo para trilhar o caminho que querem percorrer nem que para tal seja necessário tirar a palavra a quem os critica ou usem a “casa dos outros” como deles fosse.

Apenas isto sabem fazer!

https://www.facebook.com/antoniocenteio

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Hora de Contas
Finalmente Bruxelas vai perguntar aos bancos o que fizeram do milhão de milhões que o BCE lhes passou...É que ninguém os vê onde deviam estar: na economia, nas empresas e nas famílias!

Anónimo disse...

mas quem impôs a lei da Rolha aos munícipes na assembleia municipal foi o PS nos seus mandatos ? É a liberdade de expressão que defendem?!