.

.

.

.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O povo de Alpiarça cá está para apoiar!

 Eu acho que a CDU já mudou de ideias, até porque fica mais barato: vai fazer uma Fábrica de Astronomia e um Observatório de Cenouras. Não acham que é melhor e até tem mais piada?
Só falta é encontrar o sítio, tanto para uma coisa como para a outra!!!
Depois é só meter mãos à obra e quem sabe se as próximas eleições não estão ganhas...
É inédito, nunca ninguém tinha pensado numa coisa destas e, pelo menos, vai trazer muitos turistas a Alpiarça.
Qual é a criança ou o adulto que não gosta de ver fabricar um astro e observar a beleza e o brilho de uma cenoura...???
Até agora toda a gente pensava que os astros existiam no céu e as cenouras na terra, mas finalmente, haja quem dê a volta às coisas!
Resta, apenas, esperar se vai ser no Parque do Carril, na Zona Industrial, na Reserva do Cavalo Sorraia, no Parque de Campismo ou mesmo, no Paúl da Gouxa.
Penso que, para a CDU, tanto faz, porque em qualquer destes lados a terra é boa para cultivar os astros e há espaço aéreo suficiente para observar as cenouras, pelo menos a partir do Pôr do Sol, sem aviões e sem poluição.
E como esta obra é urgente e importante, é preciso é fazê-la, antes que seja tarde! Portanto, mãos à obra, força, que o povo de Alpiarça cá está para apoiar!
E depois até podem pensar na exportação de astros, digo eu, que não percebo nada disto, mas talvez não fosse má ideia...
Noticia relacionada: 
 "ALPIARÇA com uma "Fábrica de Cenouras" e um "Obser...":

2 comentários:

Anónimo disse...

Como esta gente que está no poder municipal tem de iniciativa empresarial a atitude de um fiscal de finanças em relação a uma empresa, claro que nada é feito.
Ainda hoje foi noticiado que outros municípios tinham construído parques para auto caravanas.
O ENCERRADO Parque de Campismo poderia ser um local de excelência para os auto-caravanistas.
Claro que a empresa do Santana Lopes, pessoa pouco habituada a trabalhar com parcos recursos optou pelo mais fácil: recomendar o encerramento.
Acaba por ter razão porque quem está à frente do município tem tanto de dinamismo como o meu cão (que passa o dia a dormir....)
O autocaravanismo é uma forma actual de fazer turismo com o mínimo conforto a preços acessíveis.
Há uma classe média, com particular incidência na faixa etária dos 40-70 anos que normalmente se desloca pelo País.
Essas pessoas são poupadas, mas acabam por promover a terra que os acolhe junto do seu círculo de amigos e familiares e promovem os pequenos comércios locais.
Reformular a área do parque de campismo com pequenas lojas direccionadas para o apoio a esses turistas poderia justificar a criação de um ou dois postos de trabalho.
Como?
Permitindo aos autocaravanistas pernoitarem "gratuitamente" em segurança, pagando apenas serviços de lavagem e despejos, fornecimento de electricidade, etc.
Na área construída, poderiam funcionar pequenos espaços de padaria, produtos agrícolas regionais, vinhos alpiarcenses, café-snack, etc...
Com tanta gente que se acotovela no edifício da Câmara, e que não se sabe bem o que andam por lá a fazer, será que não há um ou dois que possam ser destacados para o Parque de Campismo?
Agora, se seguirem esta ideia, não descartem os menos válidos...
Coloquem pessoas simpáticas, motivadas, que saibam línguas e que transmitam uma boa imagem de Alpiarça.
Fica só uma nota: por esta ideia não cobro nada, ao contrário dos estudos e contratações que têm feito...

Anónimo disse...

Os menos válidos são os do mundo virtual?