.

.

.

.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Leitor questiona: a razão porque as dividas da Câmara em vez de diminuírem estão a aumentar?


 Diz Paulo Sardinheiro que os valores de 2010 e 2011 são avultados e que as dívidas a longo prazo tiveram um aumento de cerca de 2 milhões de euros para depois Fernando Ramalho dizer que vai ser necessário outro plano de saneamento financeiro.
Pergunto, porque não sei, como é que o executivo comunista, não fazendo nenhuma obra de vulto, logo não havendo despesas, em vez de diminuir os valores estes estão a aumentar?
Confesso que não compreendo e gostava que alguém me explicasse. Será que os comunistas não sabem gerir dinheiro?
Também não compreendo como é que pediram um empréstimo de 7 milhões para pagar dividas vindas do mandato socialista, que supostamente as pagaram, como é que agora a divida continua a subir.
Haverá algum saco roto por aquelas bandas?
Quem me explica?
Noticia relacionada: 

1 comentário:

Anónimo disse...

O que eu li na notícia do Mirante foi: "A dívida da Câmara de Alpiarça aumentou em 2011 para cerca de 14 milhões de euros, mas existe um saldo de gerência do anterior exercício de cerca de 1,6 milhões de euros que vai ser incorporado nas contas em Junho, o que vai atenuar o valor da dívida. Esse saldo de gerência de 1,6 milhões vai servir para avançar com algumas obras no concelho.

A realidade é que há um "superavit" de 1,6 milhões de euros o que na prática reduz a dívida dos antigos 13 milhões para 12,4 milhões de euros e o PS só não votou favoravelmente as contas da câmara porque está na oposição.

O PS sabe que neste momento a câmara de Alpiarça está a ser gerida por gente séria que não varre lixos para debaixo dos tapetes, nem manda empresas para a falência por incumprimento de pagamentos de obras.

Neste momento a conquista da câmara de Alpiarça aos comunista é muito apetecível porque a casa está arrumada e com as contas em dia.

O que me parece é que da parte do PS não há ninguém com cariz ou perfil para encabeçar as listas.