.

.

.

.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DE UMA LEITORA: "É com uma sentida preocupação que assisto a esta inflamação de ódio nas hostes políticas de Alpiarça"

"Sr. Administrador do JA,

É com uma sentida preocupação que assisto a esta inflamação de ódio nas hostes políticas de Alpiarça.
Fui educada a ser respeitada e a respeitar o próximo e quando às vezes não estamos de acordo com as ideias das outras pessoas, temos apenas duas saídas. Tentamos convencer a pessoa que está errada e mostrar-lhe o nosso ponto de vista ou respeitar a opinião da outra pessoa e cada um fica com a sua. É assim que as coisas devem acontecer numa sã convivência entre pessoas. Entrar na ofensa é que não.
o que se vê ultimamente pelos dois partidos políticos de Alpiarça é um ódio mutuo preocupante e que me assusta como Alpiarcense e que me deixa perante uma certeza: - Não queria que algumas destas pessoas estivessem à frente dos destinos de Alpiarça.


Fernando Ramalaho (PS)
Não queria que o Sr. Ramalho tivesse responsabilidades importantes no meu concelho. É uma pessoa provocadora, com um ódio evidente por tudo o que tem a ver com a foice e martelo. Foi lamentável que no seu discurso do 25 de Abril se tivesse PROPOSITADAMENTE esquecido de dois homenageados só porque foram propostos pelo PCP.
Inês d'Aguiar (PCP)

Também não queria que a Sra. Inês d’Aguiar tivesse um papel importante nos destinos da nossa Alpiarça. Já percebemos que não está à altura dos acontecimentos e não está preparada para ouvir críticas, mesmo que sejam injustas e a sua intervenção num órgão de comunicação social, mesmo que seja um blogue local, faz lembrar as intervenções do Sócrates e companhia na TVI que nunca foram muito bem explicadas. A Sra. é uma figura publica e tem de estar preparada para aceitar criticas e coisas menos agradáveis.
João Osório (PCP)
E em relação ao Sr. Osório, deixe-me dizer-lhe uma coisa. É uma pena que os partidos, sejam eles de esquerda ou de direita tenham nas suas fileiras pessoas como o Senhor. O Senhor Osório envergonha toda a classe politica. Já não bastava a forma autoritária com que se dirige às pessoas que trabalham consigo, e depois ainda faz o contrário daquilo que deveria defender como militante de um partido como o PCP. Essa atitude incompreensível de acumular cargos dentro da autarquia contrasta profundamente com as criticas com que faziam a Dr. Rosa Do Céu quando este acumulava o vencimento com a reforma. E todos sabem que o Senhor, em conjunto com o Presidente da Câmara foram os principais opositores a que se homenageassem as duas pessoas propostas pelo PS. Isso é falado à boca cheia até por militantes do PCP. Tenha vergonha nessa cara e pare de julgar que os alpiarcenses são todos parvos.

E outros e outras poderia aqui falar. Todas as pessoas têm defeitos. É pena é quando não os sabem reconhecer ou não fazem nada para os corrigir. Só espero que nas próximas eleições, tenham inteligência para quando fizerem as listas, não ponham determinadas pessoas em lugar de destaque. Não quero ser governada por pessoas destas. Não lhes reconheço qualquer competência para funções de destaque. Aqui fica o meu desabafo.

Bem Hajam
Patricia "

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu também não queria estar a ser governado pelos Passos Coelho, e tenho de me aguentar, em Alpiarça a coisa é a mesma, mesmo que não queiramos temos de ser governados por quem lá está, mal ou bem. O que acho piada sem graça nenhuma é que quando questionamos nunca ninguém votou em quem lá está...
Dashi

Anónimo disse...

Olá Dashi,
Tens razão, mas se pudermos alertar que não gostamos deste ou de outro politico, não vem mal nenhum ao mundo.
Eu também não me identifico com nenhuma das três pessoas apresentadas pela comentarista, mas também podiamos falar do Celestino, da Graciete, do Espirito Santos e de tantos outros.
Venha o diabo e escolha

Anónimo disse...

Muito se fala aqui de pessoas, mas ninguém fala de ideias.

A CDU, mal ou bem, faz o que tem a fazer e reorganizou uma Câmara que estava de rastos e nem dinheiro tinha para comprar um prego.

Não tem feito grande coisa, mas qual é a Câmara que tem feito alguma coisa. Santarém? Almeirim? Chamusca? Qual? Tem feito o quê?

Os governos Socrates deixaram o país de tanga. O governo Passos Coelho, para continuar a dar aos ricos, tira cada vez mais a quem trabalha ou vive das suas reformas.

Os políticos, resumem-se a PS/PSD/CDS, já que os outros são ostracizados pelos órgãos de informação.

Os políticos do chamado arco governativo (PS/PSD/CDS) tapam-se uns aos outros e governam-se. Como é que o Rosa do Cèu foi para o turismo e a ganhar quanto? Como é que a Sónia Sanfona foi para a EDP e a ganhar quanto? Como é que a Vanda Nunes foi para a EMEL e a ganhar quanto? Têm todos carros de serviço, e eu vou no meu para o emprego. O meu carro pago eu, os deles pagamos nós todos.

E ainda vêm falar de decência?

Decência de partidos que ninguém sabe onde andam e o que fazem (em Alpiarça) e só fazem política anonimamente nos blogues?

Vão-se encher de moscas.

Eu continuo a acreditar no dr. Mário Pereira, que é uma pessoa honesta e bem formada e faz o que é possível fazer - nem mais, nem menos.

Anónimo disse...

Será? Tenho sérias dúvidas.

Anónimo disse...

O que não faltam por ai são pessoas sérias e bem formadas.

Mas eu pensei que votava em alguém com capacidades e até agora não se viu absolutamente NADA. NADA. NADA !!!!!!

Anónimo disse...

Viu-se a Câmara continuar com a porta aberta e a pagar a quem devia.

Achas pouco?

Meio mandato para pôr ordem na Câmara que o PS/Alpiarça é a razão quase destruiram.

Achas pouco.

Deixa de mandar bocas nos blogues e anda para a rua discutir cara a cara.

Aí é que eu os quero ver, e não escondidos que nem ratos.

Anónimo disse...

Em relação ao Sr. Osório é uma pena que os partidos, sejam eles de esquerda ou de direita tenham nas suas fileiras pessoas como ele. O Sr. Osório envergonha toda a classe politica. Já não bastava a forma autoritária e arrogante com que lida com as pessoas que trabalham com ele, e depois ainda faz o contrário daquilo que deveria defender como militante de um partido como o PCP.

Menino você veio para Alpiarça quase analfabeto e os camaradas arranjaram-lhe um lugar no armazém da câmara, a contar parafusos e a pesar pregos. O seu camarada e idolatrado Figueiredo tirou-o do armazém e levou-o para ao pé dele fazer algo parecido com o cargo que os seus camaradas lhe deram desta vez. Só que agora puseram-no num cargo para o qual o senhor nunca teve preparação - a "chefiar" um gabinete. Você já tinha demonstrado nas Finanças a sua falta de educação e impreparação para estar atrás de um balcão quanto mais para estar à frente de um gabinete.
Mas que espécie de preparação tem você para ser chefe de alguém? Você pelas suas atitudes de arrogante e mandão e o seu camarada Celestino pela moleza demonstrada na Junta de Freguesia, foram os principais culpados da derrota do PCP para o Rosa do Céu e vão voltar a ser os responsáveis pelo desaire eleitoral do PCP outra vez, para o ano.
Vão perder na Junta de Freguesia, isso é um dado adquirido e vão perder na Câmara.
O PS vai concorrer aliado com o PSD e o CDS porque anda tudo farto desta forma como o PCP governa em Alpiarça, coisa que não se vê noutros concelhos comunistas.
Vocês politizam tudo e não há festa ou evento que não seja conotado com o PCP. Basta verem quem vem actuar à Alpiagra, ao Festival do Melão e ainda a semana passada na Feira do Livro.
Na sessão solene então uma vergonha!!!
O Rui Galveias, comunista dos quatro costados, casado com a Lily que por sua vezé tia da Inês, que é filha da Marie que por sua vez é esposa do Vasco.

Afinal Alpiarça anda mandada pela familia Aguiar e pelo Sr. Osório e pelo controleiro Octávio! Que TRUPE!

Anónimo disse...

Nâo se lembram de ninguém das hostes do PCP que depois de serem presidentes de Camara foram também para o Turismo... Empresa de Tratamento de Lixo., etc...
Continuo a lembrar que a memoria colectiva não é assim tâo curta e nós não somos todos parolos...
Podem continuar a divagar mas tenham a convicção de que vão continuar a levar com factos reais...e há tantas histórias para contar....

Anónimo disse...

Pois é, este senhor ou senhora não gosta dos Aguiares, dos Osórios dos Octávios e se calhar não gosta de muitos outros inclusivamente de si próprio/a. Mas, para isso, tem bom remédio: Não gosta põe no bordo do prato. Porque agora é a vez deles.
Já tantos lá estiveram e não o/a vi a discordar nessa altura!Ou será que discordou? Deixe lá, talvez um dia chegue a sua vez.
Sabe que isto é uma roda viva onde quer que viva!(como dizia o anúncio).
Agora descanse e comece já a preparar a próxima campanha. Mas assim não vai lá! Não vai não.

Nuno Miguel Calarrao Ceu disse...

Nuno Miguel Calarrao Ceu ha que dar valor a vila que me fez crescer
(do Facebook)

Anónimo disse...

"O Rui Galveias, comunista dos quatro costados, casado com a Lily que por sua vezé tia da Inês, que é filha da Marie que por sua vez é esposa do Vasco."

Quem organizou este espetaculo devia ter vergonha na cara. Ainda dizem que os funcionarios do partido não tiram dividendos da sua atividade.

São todos uns interesseiros.
Comunistas o tanas!!! Oportunistas, sim !

Anónimo disse...

isto devia ser denunciado aos 7 ventos !!!!!!!!