.

.

.

.

domingo, 9 de agosto de 2015

Numa palavra: DANTESCO


Um simpatizante radical do PSD que coloca aqui "meias-verdade" que globalmente analisadas são mentiras (ex:11,9% da taxa de desemprego que não inclui a maior parte dos desempregados e emigrados; exportações a crescer mas com importações a crescer mais o que agrava a balança comercial e aumenta a divida do Estado , etc etc), e agora confessa que já não quer numeros mas que eu (????)apresente soluções para o desemprego.
Tenho a dizer que não sou nem Ministro da Economia, nem do Emprego e Segurança Social, nem presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, pois esses são todos da sua coligação PSD-CDS, e a esses é que deveria pedir a solução pois durante 4 anos de governação falhada apenas destruíram em termos absolutos 219.000 empregos e promoveram a emigração de cerca de 500.000 portugueses.Ah... Perdão... Não gosta da verdade dos números!~
Mas apesar de não ser governante do seu governo e não me sentir obrigado a dar a solução que os seus governantes não conseguem, aceito o seu desafio de lhe dar a solução, apesar do seu fundamentalismo e autismo político me levarem a antecipadamente concluir que seja mera PERDA DE TEMPO como até agora.
Conheço um partido, que o senhor jamais teria coragem de apoiar, por carneirice dogmática ou outra razão, que tem uma política credível e fundamentada e um programa de 135 páginas,que tem essas soluções, descriminadas nas seguintes linhas orientadores:
3. Políticas de desenvolvimento económico-social. Finanças públicas, dívida pública, sistema bancário. 
3.1.Democracia económico-social. 
3.2.Dívida pública. Criação responsável de condições de pagamento. 
3.3.Privatizaçes. 
3.4.Dinamização da economia, pequeno comércio, promoção de investimentos e rejeição de cláusulas contratuais que capturam o Estado. Despovoamento, Plataformas internacionais comerciais e promoção do cooperativismo. 
3.5. Regulação eficaz do sistema bancário e política de crédito. 
3.6. Política empresarial. Empreendedorismo. Sobre os limites da gestão empresarial de grandes empresas de capital democratizado.
3.7. Orientações nas políticas setoriais da economia. Transportes, energia, água, agricultura, florestas-incêndios, indústria transformadora, pescas, comércio, Turismo. 3.8.Política laboral e de emprego. 
3.9. Política do Ambiente. 
3.10. Política de Juventude. 
3.11.Política de desporto. 
3.12. Política de fiscalidade em geral.
Mas como o pior cego não é o que não vê mas o que não quer ver, encerro aqui a discussão não só dos números, 
Passe bem! 
Noticia relacionada: 

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é que eu adivinhava que a resposta seria essa e que a tal solução é o tal partido que vem resolver todos os problemas dos portugueses também era esse?
A "verdade dos números" por muito que lhe custe são os indicados pelos organismos oficiais, neste caso o INE e não qualquer outro. É evidente que a internet permite qualquer efabulação, ou teoria da conspiração de um, ou vários salvadores da pátria de última hora.
Ficamos a saber que perante uma pergunta concreta a resposta foi a "cassete" de um programa utópico e igual a todos os outros.
Esperava que apresentasse uma solução concreta para o problema do desemprego e não banalidades e generalidades. Mas já esperava a cassete dos números inventados e sem qualquer fundamento científico porque essa é a prática de todos os partidos que já existiam.Há mais de 40 anos que quem está na oposição ou procura o seu lugar ao sol faz isso. Mais do mesmo? Não, obrigado!
Boa sorte para 4 de Outubro...


Anónimo disse...

Esse programa de 135 páginas, é muito semelhante ao do Syrisa na Grécia. É de facto muuito interessante, de tal forma, que ganhou as eleições naquele país ha 7 meses e meio. Em 7 meses e meio, o partido que apresentou esse programa e que passou a ser governo, não conseguiu implementar uma ÚNICA medida, se exceptuarmos a readmissão das empregadas da limpeza do Ministério das Finanças, que afinal, parece estarem acampadas atrás do Ministério, à espera da ... ... readmissão. Ahhh, e acabaram com as gravatas.

Já reparou, que a Grécia deixou de ser notícia? E sabe porquê? Porque já não interessa falar desse programa, porque não tem pés nem cabeça. Mas é bonito, lá isso é. E apresenta-se bem.

Anónimo disse...

Senhor comentarista das 19:17, sabe que perdeu uma boa oportunidade de estar calado, para tão tornar público tamanha imbecilidade?
Como sabe que esse programa de 135 paginas é muito semelhante ao do Syrisa da Grécia se ainda é secreto? Só esta semana será tormado publico.
É um facto que o desespero politico do PSD afinal é bem pior que o da CDU quando está em causa desacreditar a qualquer custo, para se procurar conquistar uns míseros votos.