.

.

.

.

domingo, 9 de agosto de 2015

Mas o que interessa isso para a teoria da cabala?

Caro comentador, dou por encerrada esta troca de números ("Os alpiarcenses têm o direito de conhecer a outra ...": ).  Há muitos anos aprendi que só vale a pena tentar mostrar o óbvio a quem tem a suficiente abertura para mudar.
O artigo do Expresso, que já tinha lido, baseia-se em suposições e interpretações subjectivas e não fundamentadas dos números com a capa de artigo económico.
O INE através da sua máxima responsável já veio a terreiro confirmar a veracidade dos números.
Mas o que interessa isso para a teoria da cabala?
Coloquei aqui um link, esse sim fundamentado com gráficos,e corrigido com jovens em estágios, com emigração, com pessoas que desistiram de procurar emprego, e em todos é apontado para uma melhoria do mercado de trabalho.
Parece que de nada serviu ... Nem uma palavra sobre o contraditório.
Ainda que viesse a ter razão nos números que tanto gosta de apresentar como a "sua verdade", continua sem me responder à pergunta fulcral. Qual será a solução? Criar empregos artificiais? Ou fazer como em alguns regimes... fechar as fronteiras para impedir a emigração?
Aí não teríamos jovens e menos jovens emigrados e assim já poderia adicionar esses números ao nº de desempregados constantes no INE.
Esse é o problema da politica portuguesa. Apontam-se muitos defeitos, mas ZERO soluções.
Admitindo que os números fornecidos pelo INE estão todos marados e que tem razão. Que faria de diferente?
Responda sff. a essa pergunta para podermos todos ver e lêr a sua versão e a sua (ou de outros) solução.
De certeza que é muito mais importante do que ir postando links e achar que somos todos tolos para não saber que determinados jornalistas andam há muitos anos a soldo de interesses (financeiros, partidários e outros) e que tal como os advogados, defendem e transmitem para a opinião pública apenas o que lhes interessa e a versão de quem lhes paga.
Vamos a isso? Às soluções? Isso e que seria interessante discutir aqui ou em qualquer outra plataforma. Calculo que não o fará... Se bem conheço alguns actores políticos preferem continuar na crítica fácil do que criticar sim, mas apresentar as soluções para os problemas.
Calculo que não o fará...mas o desafio esta lançado.

Sem comentários: