.

.

.

.

sábado, 8 de agosto de 2015

Município de Alpiarça está a vender património

A Câmara de Alpiarça vai vender algum do seu património, incluindo casas de habitação social que venham a ficar vagas. Para já vai ser colocado em hasta pública, a decorrer em Setembro, a alienação uma habitação na vila, na Rua Maestro Virgílio Fortunato Wenceslau, lote B, nº 4, e lote de terreno para construção na zona do Sacadura. A casa de dois pisos com quatro quartos, sala, cozinha, garagem e duas casas de banho, tem um preço base de 35 mil euros. O terreno, com 560 metros quadrados, tem um valor de licitação de 31 mil euros.
Ler mais em:

4 comentários:

Anónimo disse...

Que otima gestão. Quando é necessário instalar alguém, como no caso dos médicos cubanos, alugam habitações particulares a preços de ouro e depois põem-se a vender as casas que vão vazando.
Não há em Alpiarça famílias pobres a precisar de casa?
Lembro-me de, há já mais de 1 ano, a bronca do desespero de uma familia de ciganos alpiarcenses, ter chegado a ameaçar o presidente em reunião de câmara, porque a casa que pretendiam já estaria (?) reservada a outras pessoas (incidente que nem ficou gravado nem bem retratado em ata).

bleíx disse...

Portugal está ser diáriamente alienado a retalho a chineses, americanos,africanos e até por uma certa chanceler e assobia-se para o lado. Todas as câmaras de vez em quando tomam esta medida para, dizem os entendidos que é para equilibrar as finanças,em Alpiarça qualquer medida que se tome, é e será sempre um drama, será que é a côr que incomoda?

Anónimo disse...

Será que são 30 000 euros que vão resolver o problema financeiro da câmara?

C.D.I. disse...

Que se saiba a Câmara de Alpiarça está obrigada pelo Plano de Saneamento Financeiro a vender património para pagar os 10 (DEZ) milhões de dívida herdados da gestão PS e ainda por pagar (ERAM 13 MILHÕES).

A Câmara já foi muito criticada nomeadamente pelo TPA por não vender património, nem ter uma publicidade dinâmica a anunciar a venda de património. Agora vêm os do PS criticar a venda de casas.É a oposição que há.

Estas casas da câmara, os tais 46 fogos iniciais, sempre foram e continuam a ser casas problemáticas, em que alguns dos seus rendeiros não conseguem pagar a renda.

Apesar dos preços praticados serem substancialmente muito mais baratos do que os praticados em casas idênticas, as rendas destas casas não são propriamente baratas, nem se podem chamar de rendas sociais, e agregados tem havido com grandes dificuldades em pagar as

ESTA OPOSIÇÃO TERIA DESCOBERTO A PÓLVORA?


rendas, tanto assim é que pedidos de pagamento de rendas em atraso há mais de dois anos já surgiram em reuniões de câmara.

Outra coisa que se devia verificar é se as casas ainda se encontram arrendadas aos rendeiros iniciais ou se já transitaram para familiares. Dizem que há por lá muitos moradores que não parecem nada carenciados.

O pior dos políticos locais e nacionais é que criticam o que antes faziam exactamente igual. Vocês já se esqueceram quem fez e vendeu os lotes do Sacadura?

Eu acho que esta oposição pensa que descobriu a pólvora.