.

.

.

.

sábado, 8 de agosto de 2015

A CDU está a ficar calada e desgastada


Confesso que percebo pouco ou nada de política mas, isso não me impede de ver quando a minha terra está a ser bem ou mal governada pelos políticos, sejam eles quais forem. Também não me impede reconhecer que a CDU está a ficar calada e desgastada e, como se costuma dizer, quem cala consente. Apesar de admitir que a CDU tem feito algumas coisas positivas pelo concelho, não muitas porque também não tem condições financeiras para fazer mais, como todos compreendemos, a CDU tem falhado, sobretudo, em assuntos pendentes e em respostas que a população gostaria de ver respondidas e resolvidas em tempo razoável e, pelo que se constata, vão sendo empurradas e caladas desde há anos à espera de não se sabe o quê. A CDU tem demonstrado alguma insegurança e falta de jeito para lidar com problemas um pouco mais complexos que surgem na governação do município de Alpiarça. Troca muitas vezes os pés pelas mãos e as mãos pelos pés. Dá justificações que depois não são consentâneas com a realidade. Em suma, fala muito e acerta pouco!
Veja-se o célebre caso do IMI, explorado até à exaustão pela oposição; o caso das águas e resíduos sólidos; o caso dos cheiros dos contentores e a falta de coragem para eliminar as causas; a poluição da barragem dos Patudos que agora, de repente e em pleno verão, deixou de ter peixes mortos; o parque de campismo; o mistério dos legados; veja-se a rapidez com que foram lançados milhares de panfletos para a casa dos munícipes a justificar as contas da autarquia e da cooperativa Agroalpiarça, enquanto todas as outras questões ficaram na gaveta. Enfim, o rol já vai longo e não é preciso pôr mais na carta.
É fácil dizer que somos pessoas fixes, credíveis, honestas, transparentes e possuir um grau elevado de todos os predicados que nos enobrecem. Mas, não podemos esquecer, que as pessoas à nossa volta, em determinado momento, vão exigir as provas dessas qualidades.

Noticia relacionada:

Sem comentários: