.

.

.

.

sábado, 8 de agosto de 2015

Desemprego no nível mais baixo desde 2011

«PSD/Alpiarça»

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigos e os trabalhadores que partiram para o estrangeiro trabalhar não contam? Que empregos novos arranjaram com os fechos de mais de cem fabricas? Sim há menos desempregados em Portugal, mas não há mais empregos.

Anónimo disse...

Que grande golpada esse gráfico. Se o INE assume que as percentagens mensais do desemprego no 2º trimestre de 2015 foi de 13% em abril, 12,4% em maio e também 12,4 em junho, como é possivel que a média desse trimestre dê os 11,9% que o gráfico mostra!!!!

Anónimo disse...

Um gráfico inspirado no pinóquio Passos Coelho.
Se o próprio FMI afirmava num seu relatório que a taxa real de desempregp em Portugal rondava os 20%, qual a razão deste gráfico falar em 11.9%?
Eis então alguns dados que poderão explicar a engenharia dos números do INE.
Para o IEFP e consequentemente para o INE, os inativos de longa duração que rondam os 240.000 não são contabilizados.
Também não contam os desempregados em programas ocupacionais financiados pelo Estado que rondam cerca de 160.000 pessoas.
Óbviamente também não são contabilizados os cerca de 500.000 emigrantes que nos últimos anos se viram obrigados a ir trabalhar fora do país para poderem alimentar as suas familias.
Assim, sem estes muitos milhares de desempregados que o IEFP e o INE, convenientemente para o governo, não contabilizam, já se pode compreender este logro estatístico que os seguidores de Passos Coelho em Alpiarça, não se cansam de publicitar. Mas a verdade é que, emgenharias estatísticas à parte, em termos absolutos de 2011 a 2015 perderam-se cerca de 219.000 empregos reais.

Anónimo disse...

Estes gráficos realmente são muito parecidos com os gráficos da CDU que nos entraram pela casa dentro, LOL!