.

.

.

.

sábado, 8 de agosto de 2015

"Eles" gostariam que fosse assim... Agora não com um lápis azul, mas com um vermelho


Nos regimes defendidos por aqueles que não podem ser referidos, nem censura existe porque nem sequer são admitidos jornalistas e publicações que não glorifiquem os feitos do glorioso partido



- "Eles" gostariam que fosse assim... Agora não com um lápis azul, mas com um vermelho.

No entanto, o regime fascista ainda permitia que os autores escrevessem e os textos fossem analisados pelos censores. Havia quem conseguisse passar mensagens subliminares devido a alguma limitação dos analistas.
Nos regimes defendidos por aqueles que não podem ser referidos, nem censura existe porque nem sequer são admitidos jornalistas e publicações que não glorifiquem os feitos do glorioso partido.
E enche esta gente a boca com a palavra democracia? O que seria de nós se este pessoal dirigente (não confundir com simpatizantes e militantes de base) algum dia conseguisse ultrapassar a barreira dos 8% de votos e fosse governo?
Garanto aos mais incautos que Salazar, em comparação com os métodos opressivos desses regimes não passaria de um pobre menino de côro.
Se não querem ser criticados, trabalhem honestamente e deixem-se de promoções de fachada que o povo reconhecerá quem trabalha bem e quem não trabalha. E quem tiver uma atitude seria não pode ter medo do veredito popular.

Sem comentários: