FRUTA BOA E BARATA
Anuncia o TPA com todo o destaque que a Câmara censurou na sua página do Facebook a “nota” de um dos familiares do jovem infectado com uma bactéria na Barragem dos Patudos.
Adianta ainda que a “página Facebook do nosso município apenas existe para promover o que o executivo entende que lhe sirva de propaganda política e não para manter com os munícipes uma relação democrática e saudável de promoção da cidadania, ouvindo e respondendo às suas questões, resolvendo os seus problemas ou aceitando as suas críticas ou denúncias” para acabar a dizer que “QUARENTA E UM ANOS após o 25 de Abril é lamentável que aqueles que enchem a boca com a "defesa dos valores do 25 de Abril" sejam os primeiros a cortar e censurar a liberdade de expressão ao povo que dizem defender”
Assim escreve o TPA e muito bem!
Vejamos porquê:
Não se compreende nem se tolera esta censura mas temos o direito de questionar o presidente da Câmara desde quando é que a página do Município (no Facebook) autoriza e publica anúncios a aceitar “candidaturas” para “vendedores de fruta à comissão em regime de prestação de serviços de vendas com emissão de recibos”.
Mas há mais:
O anúncio informa que os requisitos de quem queira vender frutas da “Quinta do Cezal” (a empresa que anuncia o seu “produto” na Página Oficial do Município de Alpiarça”) são os seguinte: “um valor alto por cada kilo de fruta vendido” uma “viatura com capacidade para algumas entregas” e cujos vendedores devem vender “500kg por mês” ou superior de fruta de preferência nos seguintes locais de venda: “restaurantes, pastelarias, gelatarias, hotéis, frutarias e outros comerciantes de frutas…”
Para os interessados no “anúncio” está lá o contacto.
Visto que o anúncio está colocado numa página institucional é de prever que as candidaturas apresentadas à “Quinta do Cezal” tenham prioridade em relação a outras dado o “requinte” onde foi publicado.
Ora havendo “censura” para um assunto de interesse para todos os alpiarcenses não se compreende como não é censurado o anuncio de angariação para vendedores de uma empresa que supostamente nada tem a haver com os alpiarcenses e muito menos com Alpiarça.
Por esta ordem de ideias qualquer dia ainda podemos ler na página oficial do autarquia a “Agência Funerária Teodoro” a anunciar os seus produtos e os seus préstimos serviços.
Ou os “deuses devem estar loucos” ou o Gabinete de Comunicação da Câmara anda distraído demais porque o presidente anda alheio ao que acontece na autarquia e que esta anuncia.
Leia o anuncio integral:
visite Alpiarça
CASA DOS PATUDOS
Museu de Alpiarça
Museu de Alpiarça
·
Escreve um comentário...
Quinta do Cezal candidaturas em
todo o pais para vendedores de fruta a comissão em regime de prestação de
serviços de vendas com emissão de recibos
as caixas de fruta são levantadas e pagas no nosso armazém
oferecemos
um valor alto por cada kilo de fruta vendido a saber através de contacto mail
requisitos
viatura com capacidade para algumas entregas
lugar limpo seco e fresco para acomodar algumas caixas de fruta
capacidade para vender 500kg por mês ou superior
locais de venda; restaurantes, pastelarias, gelatarias, hotéis, frutarias e outros comerciantes de frutas, bem como a particulares da área de residência
para saber mais contacte-nos para hugo_m_pires@sapo.PT
as caixas de fruta são levantadas e pagas no nosso armazém
oferecemos
um valor alto por cada kilo de fruta vendido a saber através de contacto mail
requisitos
viatura com capacidade para algumas entregas
lugar limpo seco e fresco para acomodar algumas caixas de fruta
capacidade para vender 500kg por mês ou superior
locais de venda; restaurantes, pastelarias, gelatarias, hotéis, frutarias e outros comerciantes de frutas, bem como a particulares da área de residência
para saber mais contacte-nos para hugo_m_pires@sapo.PT
3 comentários:
Realmente não faz sentido este anuncio na pagina da câmara quando os assuntos locais não são publicitados e por acaso em buscas que fiz na página descobrir que a Câmara não anuncia o que o Jornal Alpiarcense publicada como o faz para com o Mirante e o Ribatejo ou jornais nacionais.
Deduzo então que o Mário Pereira não deve morrer de amores pelo JA e só se lembra deste quando chega a altura das eleições.
Pois se eu fosse o administrador do jornal mandava o Mário Pereira e a CDU/PCP dar uma volta ao bilhar grande
Caro comentarista das 11: 32 na verdade assim é como diz. No entanto como deve compreender não devemos comentar a sua sugestão mas foi tomada em atenção porque há pessoas e organismos que não merecem nada e muito menos serem noticia
Cada um em sua casa, por enquanto, ainda tem autonomia de fazer o que entende desde que não perturbe os vizinhos. Isto é, cada um publica o que quer publicar no seu blogue, facebook ou jornal. A não ser que, em determinadas circunstâncias, seja obrigado a publicar por força de lei, caso do direito de resposta, é claro. É assim no Jornal Alpiarcense, é assim em qualquer outro meio de comunicação. Quanto à "censura" ou "não censura" ela é efectivamente feita em qualquer lado, independentemente de o assunto ser "ofensivo" ou "não ofensivo". É tudo uma questão de "entendimento circunstancial" pessoal ou colectivo sobre a matéria e conteúdo publicado ou a publicar. O retirado já depois de publicado já merece outro tipo de análise que não cabe neste simples comentário.
Esta é a minha opinião, caso não seja censurada, como é evidente.
Um leitor
Enviar um comentário