.

.

.

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

UMA ANÁLISE PROFUNDA SOBRE DESEMPREGO

O sr. comentador não prova nada (ler: "O autismo fundamentalista PSR alpiarçoilo":). Dá-nos um link do conhecido "prof. Martelo" que como se sabe é um especialista em gaffes. Certamente a próxima argumentação será apresentar-nos mais umas declarações dos ressabiados do PSD, nomeadamente a Dª Ferreira Leite ou o comentadeiro Pacheco Pereira.
 Realmente gosto de ver os que são contra tudo e contra todos, que criticam o "Centrão" defenderem as principais figuras do regime de mordomias instalado há 40 anos. 
E provável que as próxima citação seja de Mário Soares, ou outra figura dessa época.
Mas já que gosta tanto de links, porque não usar aqueles da informação alternativa e não os do DN, que como se sabe "nem faz campanha pelo António Costa", nem viveu à sombra da publicidade institucional do governo anterior ...

AQUI FICA UMA ANÁLISE PROFUNDA SOBRE DESEMPREGO:


Deixo-lhe aqui uma análise séria dos números do desemprego, com correções por via da emigração e tudo o que queira, com gráficos e explicação detalhada.
Quem parece querer formatar mentes a todo o custo é quem manda uns palpites baseado num punhado de chavões, quem afirma que o endividamento aumentou de 90% do PIB para 130%, esquecendo-se que Portugal foi OBRIGADO a recorrer a um empréstimo de 78.000 euros e que pela instabilidade dos mercados teve de criar uma almofada financeira preventiva.
Referi antes a menina (filha de Salgueiro Maia) que tinha afirmado que o Passos Coelho a "mandou" emigrar. Cronologicamente comprovou-se que emigrou no governo Sócrates. Quantas mais falácias desse tipo foram criadas?
A situação actual e óptima? Claro que NÃO. Mas qual seria a solução? Um Siryza? Por acaso gostaria de ver depois qual seria o tipo de discurso daqueles que habituados a certas mordomias tivessem de ir para as filas do multibanco levantar umas poucas dezenas de euros, ou pior, não havendo financiamento externo vissem que ao dia certo as suas contas não seriam creditadas.
Essa era a questão que gostava de ver respondida. Qual a alternativa em 2011?
Que fique claro que não sou do PSD. Mas depois de assistir a destruição total do meu País, tenho a esperança de que, embora levando tempo a recuperação está a acontecer. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor comentador, desculpe meter-me no assunto, mas se não é um fanático do PSD como afirma, olhe que imita muito bem.
Cada um é do que é,,, Uns são fanaticos do PCP, outros do PSD. Outros preferem a ponderação e a racionalidade.
Acredito que queira dar uma nova alma à renovada sua concelhia do PSD de Alpiarça, mas quer um concelho de amigo? Olhe que com esses metódos radicais e fundamentalistas que os comunistas cá do burgo costumam usar, se calhar não irão longe.
Então pelo que li, a linha redatorial da RTP só diz mentiras nos noticiários sobre a taxa de desemprego, o INE onde se baseou tem dados falsos, o Passos Coelho nunca mandou ninguém emigrar, mas o Marcelo Rebelo de Sousa poucos dias depois dele o fazer, censurou-o em público.
Só falta aliar-se aos camaradas e dizer que Estaline foi um santo que merecia ser beatificado.

Anónimo disse...

Meu caro, para si os jornalistas passaram a ser deuses? Já que gosta tanto de dar crédito às notícias da TV (apenas as que interessam) viu a conferência da direcção do INE em que foram convidados os jornalistas e explicado e reiterado que a metodologia estava correcta?
Se ser realista, ser pragmático e saber que as soluções à "La Siryza" não me interessam, fazem de mim obrigatóriamente um fanático do PSD, que dizer de quem, não apresentando qualquer alternativa a nao ser uns chavões, ou uma frases mais proprias de um panfleto de um clube do bota abaixo,insistem em demonizar tudo o que foi feito de 2011 em diante, esquecendo a situação herdada?
Existe muito desemprego, sim, e admito-o. Mas o que faria outro governo, sabendo que nenhuma vara mágica cria empregos imediatos? Criaria mais Estado, absorvendo todos os desempregados? Faria uma nacionalização geral em todos os sectores económicos e varreria para lá todos os desempregados?
Doaria dinheiro público para quem quisesse constituir empresas?
Diga-me a solução ...
Ou quereria o sr comentador que em 4 anos se resolvessem os problemas estruturais de mais de 40 anos de disparates económicos e de despesismo da Administração Pública?
Não sabe o senhor a prática que existia (e possivelmente ainda existirá) de na maioria dos organismos estatais se rebentarem com todos os saldos disponíveis sobrantes, para no ano seguinte as verbas orçamentadas não serem reduzidas?
Pois foi a soma de práticas deste tipo que nos levaram ao estado actual e que agora é preciso muita coragem e teimosia para contrariar esses hábitos enraízados.
E reitero que nunca votei no PSD,mas ao ver certos "canastrões" afastados da ribalta, e ao ver a coragem deste governo em mexer em muitos ninhos de vespas (Lobbys fortes) começa a ser uma forte hipótese a considerar.
Quanto a militâncias partidárias, deixo isso para os gurus da política que sabem muito mais do que eu, alguns até tentando o seu lugar ao sol ... Cumprimentos