.

.

.

.

domingo, 9 de agosto de 2015

SOBRE AS SAUDÁVEIS DIFICULDADES FINANCEIRAS DO PDR

Por: E.C.

O PDR não vive dos bolsos dos portugueses, quer através dos muitos milhões que saiem do orçamento da Assembleia da República para a campanha dos partidos com assento lá, nem do orçamento do Estado através do valor que cada voto nos partidos lhes deram, nem através dos subsídios de milhões dos grandes grupos económico-financeiros como forma de pagamento prévio de favores posteriores.
O PDR apenas fará uma campanha em função dos encargos que altruistamente estão a ser suportados voluntáriamente pelos seus apoiantes e militantes.
É isto que esta a acontecer meticulosamente com o núcleo do Ribatejo, apesar de nada nos demover, nem tão pouco a calúnia fácil dos apoiantes dos partidos com assento na Assembleia da República, a afirmar que o PDR quer é tacho, cujos partidos nadam em dinheiro, para videoclips eleitorais feitos por profissionais, outdoors gigantescos pagos a peso de ouro nas cidades, vilas e estradas principais, gestores de imagem e assessores aos magotes para artificializar as intervenções dos seus lideres em contraciclo com a genuinidade de Marinho Pinto e para publicidade e controlo da Comunicação Social, preferencialmente contra o PDR.
Ao fim de 40 anos, o povo é cada vez mais maduro políticamente e, consequentemente, cada vez menos se vai deixando comprar pelos mercenários da politica e do voto, do Centrão e da "Esquerda do Caviar".
Nestas eleições o que conta, mais que os partidos e o seu marketing, são as pessoas que esses partidos apresentam em cada círculo eleitoral. 
Vejamos pois alguns exemplos de "cabeças-de-lista" do Círculo Eleitoral de Santarém/Ribatejo e desafio os leitores a descobrirem quem são os tachistas e carreiristas e a que partidos pertencem e, por outro lado, qual é o mais credivel e independente para defender os interesses dos ribatejanos na Assembleia da República:
- PSD-CDS: Teresa Leal Coelho (militante do PSD de fora do Ribatejo e actual deputada pelo Porto)
- PS: Vieira da Silva (militante do PS e de fora do Ribatejo e actual deputado por Setúbal)
- PCP-CDU: António Filipe (militante do PCP de fora do Ribatejo, em 7 legislaturas como deputado, apenas as 2 últimas pelo Ribatejo)
- PDR: Pedro Barroso (independente nascido e residente no Ribatejo, nunca foi político ou deputado)
Qual é o que melhor nos representará e nunca foi carreirista da política?
A divulgação das listas de candidatos a deputados é a prova de que os partidos do Centrão e da "Esquerda do caviar" não estão interessados em regenerar o Parlamento. Como até aqui, os grandes grupos económicos irão continuar a estar representados na Assembleia da República . E, mais uma vez, serão as sociedades de advogados-deputados, as maiores promotoras da promiscuidade entre negócios e política.
Como Marinho Pinto vem desmascarando, o advogado-deputado degrada o sistema político de representação parlamentar, ao transformá-lo num mero escritório de representações empresariais.
Em Outubro vamos continuar a votar em mais do mesmo?

Sem comentários: