.

.

.

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Os "ralhetes" que costumamos receber dos nossos políticos cá do burgo (os tais que apregoam a liberdade de expressão)

O administrador deste jornal e mais alguns autores que costumam colaborar com o JA foram ontem advertidos (por escrito) por alguns responsáveis de determinada força politica (local) para que não permitamos a publicação de comentários injustos e sem qualquer fundamento e muito menos anónimos ou insultuosos como se: seja pratica ou hábito tal coisa neste jornal.
Sendo assim (pela última vez) pedimos aos comentadores para terem cuidado com o que escrevem como aconselhamos a assinarem os respectivos textos.
Se não reunirem as necessárias condições não serão publicados porquanto estamos cansados de ter que ouvir e levar com “ralhetes” de pessoas que se julgam “donos da razão” quando não tem razão alguma.
Como “recado” dizemos que estamos a ficar fartos desta trapalhada e não alinhamos em certas “pulhices” como um leitor aqui disse e escreveu. Nós aqui nesta casa não precisamos de votos de quem quer que seja. Como tal deixem-nos em paz e não nos apoquentem mais a cabeça. Tudo tem um limite!

4 comentários:

IL disse...

Deduz-se assim que a Silvestre Bernardo Lima por interposta pessoa não quer que seja publicado críticas ao executivo camarário.
Claro que para criticar que seja sempre aos outros e nunca a nós, porque a nós compete fingir que e está tudo bem e que Alpiarça continua a crescer dia após dia.
Se o jornal fosse meu mandava a CDU e o PCP cá para um sitio ou silenciava tudo que lhe dissesse respeito de forma a que os alpiarcenses se esquecessem por completo que tal gente existe.
Boa altura para o TPA e PS mostrarem por A mais B que a CDU não serve para nada e muito menos consegue fazer alguma coisa que se aproveite, salvo pretender acabar com a liberdade de expressão em Alpiarça e calar quem a critique

Anónimo disse...

Não sei (e pouco me interessa saber) quem é esta "determinada força política" que quer silenciar as vozes que não afinam pelo seu diapasão mas, seja quem for, denota alguma dificuldade em lidar com a crítica e a liberdade de expressão, coisas normais num país democrático. Não podemos defender a liberdade de expressão apenas e só quando ela nos é favorável. A liberdade de expressão deve ser ampla e um direito inalienável de qualquer cidadão desde que usada de modo responsável.
Por mim, tenham a certeza de que continuarei a opinar e a dizer tudo aquilo que me apraz dizer, no respeito pela pessoa humana e pelos valores democráticos conquistados em Abril de 1974.
Quem tiver azia ou má disposição, o melhor será tomar "Kompensan" que costuma fazer milagres nestas situações.

X. Frade

IL disse...

Não é preciso ser erudito que a causa do sucedido é a CDU/PCP. Todos sabemos que no final do primeiro mandato do actual presidente este apresentou queixa no Ministério Público contra o Jornal Alpiarcense por causa de algumas noticias que não agradou a Mário Pereira. Tudo acabou em "águas de bacalhau" porque a queixa não tinha por onde se pegar. Assim foi informado no inicio deste mandato pelo presidente ao vereador Francisco Cunha. Outras "pressões" ou "censuras" (o moderador deste jornal chama-lhe "ralhetes") tempos a tempos caiem sobre quem dirige ou colabora com o jornal.
É esta a liberdade que o PCP apregoa aos sete ventos mas na pratica, se fosse poder, já o Jornal Alpiarcense tinha fechado as portas à muito tempo.
Vontade não falta aos capatazes cá do burgo.
O que eles, a CDU/PCP, quer é acabar com o JA para que o TPA e o PS fique sem voz de forma a não poder possa opinar seja sobre o que for.
É esta a democracia e a liberdade de opinar que a CDU/PCP pretende instalar em Alpiarça.
Já não é de agora....

Anónimo disse...

A ditadura do proletariado é terrível. Como no tempo de Salazar ( a diferença é pouca entre ambas) ou: “estão comigo ou contra mim”
Assim foi e assim é nesta santa terra mais conhecida pela “terra dos comunistas”