.

.

.

.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Os partidos do Centrão e da "Esquerda do Caviar"

Por: E.C.
A razão porque os partidos do Centrão e da "Esquerda do Caviar" não querem e fingem que não podem, acabar com as PPP mas o PDR sim.
Os argumentos são que há clausulas confidenciais blindadas, mas a lei nacional diz que a transparência e a publicidade devem ser sempre respeitados nas clausulas contratuais públicas.
Os argumentos também são que em situação de contencioso jurídico a Estado perderia e teria de desembolsar compensações, mas a lei prevê a invocação do "Interesse Público" formal e/ou material que , convenientemente nunca foi evocado.
A verdade é que a imprensa evita divulgar a verdade que explica tudo, ou seja, explicar porque nenhum partido com assento na Assembleia da República quer acabar com as PPP´s.
Ventura Leite ex-deputado do PS que abandonou o Governo em 2009 por denunciar as políticas de Sócrates, que Passos Coelho criticou mas seguiu, divulga algumas aberrações da corrupção generalizada a todos os partidos com assento, seja por acção seja por omissão.. 
--Os contratos que garantem as rendas das parcerias público-privadas, e outras RENDAS, são feitas PARA INCLUIR UMA PERCENTAGEM DE RENDAS para os partidos. As rendas são por isso uma forma de pôr o povo a pagar anualmente durante 30 anos rendas aos partidos. 
Continuar a não votar para penalizar os partidos do Centrão e da "Esquerda do Caviar"com cerca de 3€ por voto e deixa-los roubar cerca de 70 MIL MILHÕES DE EUROS, que é o custo das PPP, não é solução.
O PDR tem solução para estas e outras questões no seu programa eleitoral.

1 comentário:

jornal alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queiram fazer, os leitores também podem deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais depois serão aqui publicados