.

.

.

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Os candidatos

Pelo que li abaixo há alguns dias, pelas pessoas que são cabeças de lista pelo Ribatejo, esse PDR é o que tem o melhor cabeça de lista, pelo menos é ribatejano e prestigiado sem precisar da política para isso:
PSD-CDS: Teresa Leal Coelho (militante do PSD, nada tem a ver com o Ribatejo e é actual deputada pelo Porto)
- PS: Vieira da Silva (militante do PS, também de fora do Ribatejo e actual deputado por Setúbal)
- PCP-CDU: António Filipe (militante do PCP de fora do Ribatejo, em 7 legislaturas como deputado (28 anos de deputado), apenas as 2 últimas pelo Ribatejo)
- PDR: Pedro Barroso (independente nascido e residente no Ribatejo, nunca foi político ou deputado).
Estou curioso de ver para quem vai o voto no Ribatejo. Mas a curiosidade é a dobrar pois por cá ainda há o interesse de saber até que ponto o "munícipe incomodo" Eduardo Costa pelo PDR, consegue resistir à Presidente da Câmara com todo o apoio da CDU e PCP por trás.

5 comentários:

Anónimo disse...

Errado sr. comentador. Compreende-se a necessidade de falar no partido do Marinho Pinto, (sim, porque o partido é dele) mas o Pedro Barroso só é ribatejano por adopção.
O musicólogo Pedro Barroso é nascido em Lisboa, e alem disso, não sei se por causa do apelido tem sido apoiante de figurões do PS (penso que mandatário), nomeadamente do Mário Soares e Jorge Sampaio.
Portanto, o Ribatejo ainda não chega a Lisboa e o cabeça de lista pelo distrito e tão ribatejano como todos os outros.
Depois é curioso que os nomes a seguir na lista são QUATRO "desinteressados" advogados que como se sabe, são modelos de coerência e gente de fortes ideai$.
Mais um partido a procura de lugares ao sol(vulgo tachos), admitindo que um reduzido punhado de activistas até possa lá andar por idealismo.
Aguardemos firmes e hirtos por 4 de Outubro, cada qual deve fazer a campanha realçando os seus pontos fortes e não andar na caça as bruxas nos campos politicos contrários.
Afinal é tudo farinha do mesmo saco ...

Anónimo disse...

Oh caro comentador, é pecado ter nascer em Lisboa, o riachense Pedro Barroso? É crime ter-se apoiado Mario Soares ou Jorge Sampaio? Portugal tem tantos milhões de criminosos destes?
Já agora "morda os calcanhares" também ao alfacinha Eduardo Costa, tal como Pedro Barroso, candidato pelo PDR, e bem mais ribatejano e alpiarcense que muitos por cá nascidos.
Mas é curioso, que depois se desculpe angelicamente, quando foi o senhor que com esse comentário, está (como diz) "na caça ás bruxas".

Anónimo disse...

Não esquecer que Pedro Barroso é filho do conhecido Mestre Escola, professor Barroso, que passou a sua vida no Ribatejo mais concretamente em Riachos a leccionar no ensino primário, assim chamado na altura. Pedro Barroso tenha nascido em Lisboa ou outro lugar qualquer, é um Ribatejano assumido sem rabos de palha. As suas músicas são o espelho da sua personalidade.Quando fala na Fanga de Alves Redol e na vida dura do trabalho ribatejano, está mais que identificado. Acho que não é preciso dizer mais nada.

Anónimo disse...

Não me parece que exista nenhuma caça as bruxas. Apenas a reposição da verdade.A argumentação que A ou B é ribatejano e os outros não, vale zero. Há bons e maus ribatejanos, como há bons e maus transmontanos ou algarvios.Ha muito alpiarcense que nem para cá serve e possivelmente haverá pessoas não nascidas cá com tanta ou mais qualidade que os indígenas. Acho que todos conhecemos e reconhecemos o excelente trabalho que um historiador tem feito sobre a história de Alpiarça. Não o consideraremos válido porque nasceu noutras paragens? Quando se atiram pedras e se tem telhados de vidro elas podem cair em cima do nosso telhado, especialmente quando as "pedras" são atiradas demagogicamehnte. Só e apenas isso!

Anónimo disse...

Finalmente o bom senso regressou com os comentários das 14.47 e 19.43, a esta discussão do sexo dos anjos, promovido pelos ressabiados e reacionários do PSD local, incomodados por Pedro Barroso ter recusado integrar as listas de outros partidos e ter aceite ser cabeça de lista pelo PDR no Ribatejo.
Convenhamos que entre o ribatejano independente Pedro Barroso pelo PDR e a carreirista PSD Teresa leal Coelho que nas eleições de 2011 concorreu pelo Porto, depois nas autárquicas de 2013 foi para vereadora por Lisboa e agora é cabeça de lista pelo Ribatejo; é muito facil qualquer cego ver quem melhor defende os nossos interesses.