.

.

.

.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Então onde estão os defensores do Povo, PORRA!?...

Na verdade, temos tantos políticos com tão pouco prestígio, como diz Paulo Morais.
Todos eles têm como prioridade a defesa intransigente dos mais fracos economicamente mas, nunca dizem "quando" e "como" os vão defender. Todos tentam iludir esta franja maioritária da população, porque é aqui que está o grosso dos votos! Somos um país rico em pobres! Daí o apelo ao voto por parte de todos os políticos das nossas praças, feiras e romarias e as promessas "caridosas" de zelarem pelas vidas dos menos afortunados. Não zelam coisa nenhuma! E porquê? Porque a causa do problema, a causa do seu fracasso, está sempre no governo central, na Troika ou FMI que mantêm os ordenados baixos; as reformas baixas; que cortam as verbas destinadas às autarquias; que lançam os impostos indiscriminadamente sobre quem trabalha; Em resumo, a culpa é sempre dos outros. A única hipótese de reverter a situação é o povo votar neles em força, dar-lhes PODER! É assim que o problema pode ser resolvido! Resolvido, para eles (políticos) como é evidente. 
Será que os políticos, mormente os políticos que se movimentam pelos corredores do Poder Local, não têm espaço nem tempo bastante para demonstrar que estão efectivamente com quem neles votou e confiou?
Vejamos o Partido Comunista de Alpiarça que há muitos anos, exibe como bandeira a defesa dos trabalhadores, dos idosos, reformados, pensionistas e população mais desfavorecida:
- Quantas vezes os responsáveis deste partido se tiraram dos seus cuidados e explicaram às gentes que dizem defender, velhos pobres e alguns analfabetos, os seus direitos enquanto cidadãos e munícipes? Quantas vezes chamaram o homem rude e calejado pela vida e lhe explicaram que pode estar a pagar impostos indevidos que estão a ir direitinhos para os cofres da autarquia e não só, através de uma avaliação mal calculada da sua velha habitação que com sacrifícios e a pulso construiu e criou os filhos?
Então, isto é zelar pela vida dos mais frágeis? Ou também não sabem?
- Quem alguma vez explicou às famílias carenciadas do município de Alpiarça que podem pagar menos cinco ou seis Euros mensais na factura da água, e comprar uns pães e uns litros de leite para o sustento dos filhos, caso tenham baixos rendimentos, requerendo a Tarifa Social?
Isto também não interessa dizer? Ou também não sabem?
Então onde estão os defensores do Povo, PORRA!?... 
Noticia relacionada: "Contas de IMI verdadeiramente exorbitantes": 

6 comentários:

Anónimo disse...

Recordo que quando em 2012 o presidente pretendia colocar a taxa de IMI no valor máximo, um munícipe agora muito ativo politicamente, numa sua intervenção na Assembleia da República sugeriu que a CMA criasse um gabinete de apoio aos mais carenciados e iletrados para os ajudar a resolver estas e outras questões.
Mas o mais espantoso é que o presidente concordo com a ideia mas até ao momento nada fez.

Anónimo disse...

Não há por aí nenhum correligionário da maioria da Câmara que conteste isto? Talvez com um gráfico de barras marado, igual ao que me meteram na caixa do correio, consigam provar o contrário. Se não aparece é porque aqueles últimos parágrafos são verdade.

Anónimo disse...

Há muito tempo que não via por aqui um texto tão genuíno e sentido como este. Há aqui argumentação muitíssimo forte que nos faz pensar, deixando mesmo um nó na garganta. Quem conhece a realidade de Alpiarça sabe que assim é. Diria que o texto foi escrito por alguém de sentimentos nobres e firmeza de carácter, desiludido com apolítica e sobretudo com o desempenho dos seus camaradas da CDU. Posso estar enganada no meu raciocínio mas estou convicta de que não andarei muito longe da realidade. Sente-se nesta crítica, muita mágoa, dor e frustração que o autor não consegue disfarçar…porquê? Resposta difícil. Possivelmente, para além dos próprios protagonistas, nunca alguém mais irá saber. Será uma questão de honra.

Anónimo disse...

Há por aí umas castas de políticos que só quando estão na oposição é que estão atentos ao que está mal e defendem os interesses da população. Quando alcançam o poder esquecem todas as promessas e preocupações que tinham antes e fazem igual ou pior que aqueles que eles criticavam. Uma verdadeira cambada de sacripantas de boas falas!

Anónimo disse...

Recordo que a Câmara de Alpiarça tem um GAM - Gabinete de apoio ao munícipe, o que tenho dúvidas é se as pessoas que trabalham nesse gabinete estão instruídas para ajudarem os munícipes que estão nessa situação dos IMIS, da conta da Luz ou da Conta da ÁGUA

Tal como a câmara lança por aí INFOMAILS para tudo e mais alguma coisa podia ao menos distribuir de vez em quando uns panfletos para que os incautos se dirigissem às finanças, à EDP e às Águas do Ribatejo para verem se podiam usufruir de algum desconto

Anónimo disse...

Onde estão os defensores do povo? Então a gente pode vê-los por aí nas minis e patuscadas...O que há é defensores deles próprios e dos seus correlegionários! Nada mais.