.

.

.

.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

É esta a transparência que nos prometem?


O hábito da classe política esconder os documentos públicos passa por todos os partidos e é um enviesamento do que deveria ser a prática democrática.
O ex-presidente da Câmara de Lisboa foi obrigado pelo tribunal a fornecer elementos que deveriam ser do conhecimento de todo e qualquer cidadão, não sem que antes tenha recorrido, ao jornal "Público".
Por cá, não se sabe se as rendas do Parque de Campismo estão atrasadas 1 ano ou mais, quem são os arrendatários das terras do POVO que foram deixadas em testamento por José Relvas, nem sequer se sabe , entre muitas outras coisas, os processos judiciais em curso que a Câmara de Alpiarça tem como ré ou como acusadora, apesar da elevada avença ao advogado contratado ser paga por todos nós.
Depois aparecem surpresas como a dos elevadores da Praça José Pinhão que foram escondidas ao povo até à última hora e só foi tornado público quando foi preciso contactar os moradores.
Esta é a transparência que nos prometem ...
Um dia destes ainda alguém perguntará quais são as grandes diferenças entre a ditadura Salazarista e a dita democracia que hoje existe.

Noticia relacionada: "OPINIÃO: São assim os camaradas...": 

Sem comentários: