.

.

.

.

domingo, 14 de junho de 2015

A provocação ao “Homem de Lisboa”

Por: V.R.V.
 O vereador do TPA, Francisco Cunha, tem vindo ao longo dos meses a demonstrar que a estratégia da CDU/PCP e a liderança do seu executivo na autarquia  parece um “castelo de cartas” que pode desmoronar-se a todo o momento.
O mesmo Francisco Cunha também tem vindo a demonstrar a fragilidade e a governação de Mário Pereira acusando este de ser incapaz de resolver os problemas mais graves que afectam Alpiarça.
Ao mesmo tempo a blogosfera local - nomeadamente o 'Jornal Alpiarcense' - e as redes sociais por via do que publicam tem vindo a desacreditar -  por artigos de opinião e factos provados  - que o comunismo e a grandeza do PCP não passa de um mito porque muitos alpiarcenses já não acreditam que as grandes ideias e  o progresso de Alpiarça esteja na 'Rua Silvestre Bernardo Lima'.
O “castelo de cartas” começa a desfazer-se nas bases que o seguram.
A CDU/PCP está a chegar ao fim da linha e começa a mostrar que já nem forças têm para atingir a meta.
Não bastasse os estragos que a CDU/PCP está a sofrer por causa dos danos da oposição e de muitos alpiarcenses já não acreditarem na “força comunista” agora até um modesto funcionário autárquico conseguiu abanar fortemente os pilares da “Rua Silvestre Bernardo Lima” pondo a nu aquilo que se julgaria algum dia viesse a acontecer por estas  bandas.
 Mário Pereira e a CDU/PCP estão a bater no “fundo”.
E assim continuará porquanto ninguém consegue desmentir aquilo que a blogosfera local tem vindo a denunciar e a provar.
Uma blogosfera que não estava nos planos dos comunistas onde muito do que é escrito e publicado na mesma, com destaque para este jornal, tem impedido os “homens do leme” de serem capazes de tomar medidas para que o seu “castelo” não se desmorone.
O problema da Barragem é uma delas e os últimos acontecimentos outros são.
 Para agravar a situação até um funcionário lançou, desafiou e provocou o poder do “Homem de Lisboa”.
É o descalabro e o princípio do fim.
Para mostrar a incapacidade do que está a acontecer no burgo alpiarcense como na gestão do executivo da CDU iremos continuar a ter a forte oposição de Francisco Cunha, vereador do TPA que com a sua voz contribuirá para acabar com a “força do povo na Praça Vermelha”.
Estejamos então atentos aos próximos tempos porque quer Mário Pereira quer a CDU/PCP já nem força tem para escrever o quer que seja a desmentir os factos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se o PCP-Alpiarça chegou onde chegou foi porque criou uma teia de dependências que obrigavam os alpiarcences a "amocharem" sob pena de não terem trabalho ou serem prejudicados nos seus pequenos negócios ou atividades.
Ouvi com atenção a história contada pelo João Paulo relativamente à necessidade de mendigar trabalho por parte da sua mãe, as comezainas das vacas, e só confirmou outras histórias ouvidas no mesmo sentido e contadas por quem em 1974 já tinha barba.
Contaram-me dessas e outras muito piores ...
Mas tudo foi limpo como uma esponja. Quem se abotoou com bens e valores ficou impune, achou que eram um "direito" em nome da suposta luta contra o fascismo, desacreditaram as teorias de que após 1974 éramos todos iguais e os cooperantes trabalhadores ficaram a ver navios e mais pobres do que quando entraram.
Os espertos ficaram bem, eles e as suas famílias ...
Muitos deles são os que ainda hoje se acobertam sob o lema "seriedade e transparência" ...
Concordo com o articulista, mas com todos os defeitos entendo que não só o Francisco Cunha tem colocado a nú a hipocrisia política do PCP. O vereador Pedro Gaspar no seu estilo também tem sido muito mais acutilante nas suas críticas ao executivo comunista do que foram os seus antecessores do PS.
O que resultou dessa oposição contundente foi a total desacreditação do PCP. Hoje é evidente nas fotos "oficiais" que patuscadas, eventos municipais com convidados comunistas, e demais "trabalho" que era feito nos anos 70/80/90 do século passado nada dizem às pessoas com presente e futuro e com mente aberta.
Resta uma corte de idosos que vai a todas mas com um futuro limitado pela avançada idade.
Esperemos que 2017 traga uma mudança, que Alpiarça possa retomar o caminho da modernidade, e que trilhe os caminhos do século XXI e não das revoluções bolcheviques do início do século XX.

Anónimo disse...

Um artigo a falar do obvio que só não vê o envelhecido "Alpiarça Profundo" a quem as novas tecnológias ainda não chegam e facilmente continuam vulneraveis às mensagens do "menino" Mário Pereira e seus acólitos, contra os "fascistas reacionários" Francisco Cunha e Pedro Gaspar.
Também sobre este "óbvio" do artigo de opinião, não querem vê-lo os "comunistas do caviar" bem instalados na Câmara, na Arpica, na AgroAlpiarça, etc etc que desesperadamente irão continuar a mamar na teta da vaca comunista alpiarcense moribunda enquanto ela não morrer em 2017.
Resta termos esperança que a oposição que tão válido trabalho esta a fazer desde 2013, tenha a visão estratégica e o sentido de responsabilidade de se unir em coligação para as eleições de 2017, de forma a que Alpiarça comece uma nova era de prosperidade, tolerância e transparência.
Estou consciente que Alpiarça jamais perdoará aos homens e mulheres que lideram os atuais projetos políticos do PS e TPA, que não tenham a humildade e inteligência politicas de porem os superiores interesses de todos nós acima da partidarite doentia que eventualmente os possa dividir.

Anónimo disse...

Nunca vi tanta alucinação junta! Nem vale a pena responder a estes comentaristas desocupados do PS e do TPA, até porque eu tenho que ir trabalhar. Parasitas da sociedade!

Anónimo disse...

Vais trabalhar danado e com azia? Cuidado, que o stress provoca úlceras e problemas cardíacos. Repara que os comentários foram feitos a um domingo. "Parasitas da sociedade" são políticos locais PAGOS para fazerem a nossa terra progredir e que no dia a dia só se preocupam com o futuro do partido. Isso é que é parasitismo! Os contribuintes se pretendessem encher os cofres dos partidos faziam-no voluntáriamente e não da forma que tem sido seguida em Alpiarça ao longo de décadas. Um cházinho ou um xanax podem ajudar a moderar a linguagem ... Cumprimentos e bom trabalho

Anónimo disse...

Além das vacas ou bezerros que morriam e que enchiam de carne as mesas dos directores, também há a acrescentar o azeite e outros bens que a camioneta do Mouchão ia levar a casa dos directores do Mouchão por alturas do Natal. Como "aquilo" foi cooperativa 3 ou 4 anos durante os quais a cooperativa até publicava os resultados durante a Alpiagra, em breve deixou de sê-lo e passou a ser uma sociedade. Durante a vigência dessa sociedade para desespero do PCP, a Silvestre Bernardo Lima nunca mais lá meteu o nariz e os directores foram constituindo património e todos os directores sem excepção enricaram e aumentaram património, na sua esmagadora maioria construindo moradias para os filhos e comprando automóveis e pondo uns milhares em bancos fora da terra para que por cá nada se soubesse. Mas como o dinheiro é como a cevada, pica na barriga... já se sabe que mais tarde ou mais cedo os investimentos no imobiliário apareceram.

O que é pena e pensava-se que Alpiarça já não era assim passados 40 anos de Abril, é que a Silvestre Bernardo Lima é um feudo de uns quantos apoiados em 4 ou 5 dezenas de idosos de 70, 80 e 90 anos, que ainda pensam que o Álvaro Cunhal está vivo e que o Zé Estaline é quem manda na União Soviética.

Lamenta-se que pessoas supostamente bem formadas, com capacidade para gerirem uma autarquia, andem mandados por Figueiredos, Meias-Bóias, Mouratos, Fernões Pires e outros da mesma estirpe que também ainda pensam que fazendo por cá uma ações de formatação e umas festas-comício com o Jerónimo a beber umas minis na companhia dos Sauis ainda conseguem converter esta terra novamente ao comunismo.

Desenganem-se os que assim pensam. A malta nova, é mais por uma democracia avançada do tipo dos países nórdicos, do que por sistemas que de socialistas não têm nada, em que o poder é tomado por "revoluções", em que não há eleições livres e se as há é sempre de lista única e com o Líder apoiado de braço no ar.

Não gosto desta gente que não dá valor aos seus trabalhadores e que só ouve os que respondem à voz da "célula", como se os outros fossem uma "cambada" que não interessa ouvir só porque não vão ao beija mão de cada vez que cá vem o querido líder.

Deixem-se disso!

Alpiarça já demonstrou que é capaz de pensar por si e se tirou o PCP do poder e lá pôs os Socialistas, também foi capaz de os tirar de lá aos fim de 12 anos e também é capaz de tirar outra vez os comunistas do poder se eles continuarem a andar governados por grupetos liderados por Figueiredos e Meias-Bóias!

Anónimo disse...

Excelente 14:34, pena que o director do JA tenha ignorado esta verdade e não eleja este comentário a post.

Eu sugeria o título "Alpiarça já demonstrou que é capaz de pensar por si!"