.

.

.

.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

TPA reclama da sessão da Assembleia Municipal

E reclama com alguma razão porque marcar uma sessão ordinária da Assembleia Municipal para a noite de uma segunda-feira parece não fazer muito sentido porque    os membros  que  fazem parte deste órgão são pessoas que trabalham por contra de outrem e que tem de se levantar cedo para ir trabalhar.
Reclama assim na Internet o movimento alpiarcense onde faz saber que fazer uma sessão numa segunda-feira mais não do que uma aberração se for tomada em atenção de que a “última sessão terminou às 5 horas da manhã”.
Não deixa de ser curioso que a sessão marcada para hoje (ler: ORDEM DE TRABALHOS DA SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALPIARÇA DIA 29 DE JUNHO DE 2015 ) é “ das que apresentam uma das ordens de trabalho mais extensa e com pontos de maior interesse para o presente e futuro do município” adianta o TPA.
Como nos disse um leitor: “fazer uma sessão destas e com esta ordem de trabalhos a uma segunda-feira, cheira a marosca” ou então o presidente da Assembleia Municipal “ confundiu-se na data pensando que era “uma sexta-feira”.
A não ser que haja alguma estratégia da CDU/PCP para desgastar a oposição, que tanto critica o executivo, ou fazer com que os eleitos do PS e do TPA percam o “pio” de maneira a não incomodarem quem tem a maioria.
Marcar uma sessão no inicio da semana onde todos sabemos que vai acabar pela madrugada não deixa de nos fazer pensar em coisas esquisitas.
Mas que é estranho lá isso é!

5 comentários:

Liliana Silva disse...

Liliana Silva:
Desculpem que vos diga mas... também há quem trabalhe aos fins de semana, sendo inclusivamente por conta de outrem.
Aprendam antes a gerir o tempo da ordem de trabalhos quer seja ao fim de semana como durante a semana.
Tenho dito.
(Facebook)

Anónimo disse...

É a "democracia CDU" a funcionar. Em 3 neses não houve sextas-feiras ou vésperas de feriados para realizar a Assembleia. Curioso é verificar que na mesa estão 2 reformados que no dia seguinte podem dormir a manhã na cama. O executivo camarário em funções, se a reunião terminar lá para as tantas, usando um pouco de ironia já se está a imaginar que vão fazer "uma directa" e apresentarem-se na Câmara fresquinhos como uma alface.
Prosseguindo pela bancada temos a presidente da JF, a chefe de bancada e 2 ex-sindicalistas da Renoldy que se vê que terão sérias dificuldades em prolongar a sessão até ao nascer do dia ...
E que dizer da Ordem de trabalhos? Logo no 1º ponto e ao que foi dito está prevista uma intervenção do seu proponente que certamente e pela extensão da matéria não ficará despachada em 10 ou 15 minutos. Prosseguindo pela Ordem de trabalhos, com pontos quentíssimos de debate político ninguém imagina que se resolvam em 5 ou 10 minutos.
No me entender vamos assistir a uma NÃO Assembleia e um autêntico golpe de Estado não democrático dado por esta CDU-Alpiarça.
Esta vai ser uma Assembleia mais própria de um país como a Coreia do Norte do que dum concelho com tradições democráticas como é Alpiarça.

Anónimo disse...

Já nem disfarçam. A transparência em todo o seu esplendor.

Haverá alguém que consiga indicar um país governado por um partido comunista, onde haja, ou tenha havido, democracia?. Portanto, bate tudo certo.

A marcação da AM para uma noite de segunda-feira, com fim lá para as 5 da manhã, é perfeitamente indicativa da intenção:
- O nosso, dia 20, ja cá estará no bolso e eles, se estão com pressa de ir trabalhar, que se vão embora mais cedo.

Será que andamos (quase) todos numa de "faz de conta" e não vemos (ou não queremos ver) o que se passa?

Anónimo disse...

A Lei permite que as sessões sejam dividas em 5 reuniões e às 00H00 o plenário há-de decidir-se pela continuação dou não dos trabalhos.

É certo que a CDU tem a maioria e como tal vai decidir-se pela continuação. Se a última assembleia acabou às 5h30 da madrugada, ainda era noite cerrada, mas agora estamos no início do ano e nos maiores dias solares do ano, se acabar à mesma hora é só chegar a casa tomar um duche, vestir outra farpela, ver as primeiras notícias da manhã no Bom Dia Portugal e pouco depois meter as pernas ao caminho para ir trabalhar.

Anónimo disse...

Quando o sol se pôs (21:06) já a Assembleia tinha começado. Espero que quando o sol nascer (06:15) já tenha acabado. Também, era só o que faltava. Ou será mesmo?.