O líder do PS e candidato a Primeiro Ministro, António Costa visitou na terça-feira, 9 de junho, o espaço da ÁGUAS DO RIBATEJO na Feira Nacional da Agricultura. Depois de ouvir uma breve apresentação da empresa protagonizada pelo Presidente do Conselho de Administração, Francisco Oliveira, António Costa questionou se tinha sido uma boa opção ficar fora do Grupo Águas de Portugal. Na resposta o Presidente da AR referiu que esta foi a opção de todos os presidentes que integram a empresa e que quase seis anos depois, os resultados demonstram que “fomos pelo melhor caminho”. Francisco Oliveira salientou que os clientes e consumidores saíram beneficiados com um serviço de qualidade a um preço justo e muito inferior à maioria dos municípios portugueses. “Temos o tarifário mais económico de toda a região de Lisboa e Vale do Tejo e um dos mais baixos do país”, concretizou.
Francisco Oliveira destacou ainda que em cinco anos foram concretizados investimentos de 110 ME que contribuíram para atenuar o desemprego e estimular as economias locais. Perante uma longa comitiva de dirigentes e apoiantes do PS, e diante o olhar atento de uma dezena de jornalistas, António Costa elogiou o modelo da ÁGUAS DO RIBATEJO por assegurar o sistema completo no abastecimento de água, desde a captação à entrega em casa dos consumidores e no tratamento de esgotos desde a recolha ao tratamento final. António Costa ficou impressionado com os montantes investidos num momento de dificuldade para a Economia nacional.
“Parabéns aos autarcas que tiveram esta visão e conseguiram gerar estas solidariedades”, concluiu o candidato a Primeiro Ministro.
António Costa recebeu do Presidente da AR uma garrafa personalizada de vidro com rolha de cortiça que pretende estimular o consumo da água da rede e prometeu usá-la no seu gabinete na sede do PS.
Sem comentários:
Enviar um comentário