.

.

.

.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

OPINIÃO: Nem só de velhinhos vive a CDU

 Acerca da coligação futura em Alpiarça (TPA + PS) seja com espingardas ou com o que lhes der na real gana, vou parafrasear um conterrâneo meu um dia no tribunal. "Mal vai das ovelhas quando os cães comem com os lobos." 

Por: Manuel Carapinha
Os últimos atos eleitorais mostram que nem só de velhinhos vive a CDU, a subida a nível nacional mostra isso e está registado não se pode inventar votos. Infelizmente os velhinhos por enquanto não são convidados a emigrar, é só em Alpiarça que não há futuro para os jovens? Claro que são preconceitos de politiquice vindos de gente que se olhasse para o seu partido que desgoverna este país e que eles sim têm levado a esta situação desagradável. Claro que em Alpiarça todos gostaríamos de viver como Reis, mas enfim não podemos e porquê? Culpa dos comunas que desde que os primeiros-ministros e os presidentes da República comunistas que têm governado este País desde 74, usurpam o direito à saúde, educação e emprego para se ter uma vida digna. No tempo em que Alpiarça era ricamente governada mas que não pagava as obras que mandava fazer e que deixou mamarrachos para pagar, claro que com todas as despesas que seriam evitadas se fossem pagas a horas honrando os compromissos assumidos, até havia pessoas que tinham casa no Algarve, na Nazaré e no Gerês, mas agora por causa dos camaradas estão à venda e porquê? Porque tal como as câmaras, algumas pessoas deixaram de poder estoirar dinheiro em coisas que não eram de 1ª necessidade. Aquilo a que chamam obras de fachada são fruto do endividamento da câmara, não se pode candidatar a grandes obras porque o TC não o permite. A única que coisa que realmente estou de acordo é que o PCP já deveria ter desmascarado este tipo de artistas que têm a memória demasiado curta, que vão tentando lavar a incompetência da câmara PS quando Guterres subsidiava obras atrás de obras e algumas não se sabe onde. Claro que dará sempre jeito dizer que se arranja coisas para os amigos mas é voz corrente em Alpiarça que tratam melhor os enteados que os filhos, são opiniões. Em relação a 2017 e às espingardas, não estou minimamente preocupado porque nunca estive á frente dum pelotão de fuzilamento, provavelmente porque sou honesto e realmente a ligeireza com que se fala de armas hoje em dia, faz parecer banais as noticias de assassínios que vê infelizmente no jornais diários e para terminar por agora porque o assunto tem pano para mangas e até já há comprimidos para a memória, acerca da coligação futura em Alpiarça seja com espingardas ou com o que lhes der na real gana, vou parafrasear um conterrâneo meu um dia no tribunal. Mal vai das ovelhas quando os cães comem com os lobos. 
Mais não digo.

2 comentários:

Jornal Alpiarcense disse...


Os textos escritos e da responsabilidade dos nossos colaboradores só aceitam a publicação de comentários se estiverem devidamente assinados pelos autores.
Os leitores podem, se assim o entenderem, deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais serão depois aqui publicados.
Deixe o seu comentário em:
https://www.facebook.com/pages/Jornal-Alpiarcense/324706174296695?ref=hl

Jornal Alpiarcense disse...


O leitor que no enviou o comentário sobre "baralhar e dar" deve assinar o devido texto e enviá-lo directamente para a nossa caixa de correio e não como anónimo