.

.

.

.

sábado, 13 de junho de 2015

CDU não está à altura de governar Alpiarça

R.G.
Concordo no pleno com tudo o que disse ( Video da Reunião da Câmara Municipal de Alpiarça d...": . O JP agiu de cabeça quente e fê-lo numa reunião pública é certo. Mas poderia fazê-lo de outro modo? Claro que não, as reuniões da câmara municipal de Alpiarça são todas públicas, daí que a defesa do JP se este vier a ser alvo de processo disciplinar vai começar por aí. 
Quanto à questão de ele acusar o executivo de ser parcial e ter promovido dois conhecidos simpatizantes do PCP a técnicos superiores. Será mentira? Não. Tentei informar-me junto de alguém dos RH e sim, foi promovida a Dr.ª Luisa Gargalo, actual presidente dos Águias e o Dr. Rui Gaspar actual dirigente da Biblioteca Municipal. As competências destas duas pessoas não estão nem nunca estiveram em causa, já quanto ao JP, o mesmo não se pode dizer, pelo menos a julgar por aquilo que dizem os seus colegas.
Mas uma questão que se põe é o que é que aconteceu durante este dois mandatos da CDU para as coisas chegarem onde chegaram, se no tempo do Dr. Rosa do Céu a pessoa em causa já desenvolvia as mesmas funções e nunca isto aconteceu.
Simples!
Vem tudo dar razão ao sr. Vereador Francisco Cunha e Pedro Gaspar, este executivo CDU e alguns dos elementos do seu gabinete de apoio são discípulos e seguidores do Eng.º Raul Figueiredo, o pior presidente de câmara que já passou por Alpiarça, logo quem segue os maus fica pior do que eles, já diz o velho ditado.
A oposição em 2017 tem de ser forte, ir guardando os trunfos da porcaria que este executivo CDU e seus acólitos tem vindo a fazer e tirá-los do poder DEMOCRATICAMENTE.
Sim eles já demonstraram que não estão à altura de governar Alpiarça, pois estão mais vocacionados para serem oposição e andarem nos sindicatos e nas greves.
Para finalizar, se houvesse competência, o JP nunca teria necessidade de ir a uma reunião de câmara pública, há muito que estaria como ajudante de técnico de informática, que é o seu verdadeiro lugar.


8 comentários:

Anónimo disse...

Diz o articulista que a oposição tem de ser forte para tirar este executivo incompetente da autarquia.
Tanto ou mais importante que ser forte, tem de ser unida, inteligente e competente a concorrer às eleições, pois face ao método de Hondt, por maior que seja a queda da CDU, face à sua justificada falta de credibilidade atual, dificilmente o PS ou o TPA isolados terão votos suficientes, para tornar a autarquia governavel com estabilidade, podendo mesmo acontecer a governação da autarquia ser atribuida à CDU com 2 vereadores, ficando a oposição (separada) com 3.

Anónimo disse...

Há muitos anos que esse menino birrento e mal criado e que tem feito o que quer e não quer na câmara, que goza com quem quer, que liga os computadores e as redes quando quer, que entra e sai da câmara quando quer, que parte, que escavaca, que destrói equipamentos de milhares de euros devia ter ido dar uma volta ao bilhar grande. Deviam era fazer um inquérito interno para saber o que os colegas acham do desempenho desse funcionário que trata tudo e todos com os pés. Trabalhei ainda uns tempos na biblioteca de Alpiarça, ainda no edifício da GNR e ainda hoje lá devem estar as impressoras HP que esse menino destruiu com um muro no varão do tinteiro, só porque queria que se comprassem impressoras de outra marca que eram mais económicas. Agora na camara não sei bem como é, mas ouço o que os que trabalham nos bombeiros, no museu e nos paços do concelho dizem. Anda tudo pelos cabelos com esse menino. Culpado não é ele. Culpados são em primeiro lugar quem meteu um tonto à frente da informática, mais tontos ainda são os que deixaram as coisas chegarem ao ponto que chegaram. Agora caiu-lhes o ferro em brasa nas mãos. Vão despedi-lo, sendo acusados de persiguição? Ou vão olhar para o lado como se não se tivesse passado nada quando o vídeo está aí para o mundo e quando chama ao presidente da câmara invertebrados e pessoas sem caracter?

Anónimo disse...

Voltou-se o Feitiço contra o Feiticeiro

A câmara de Alpiarça tem no seu Quadro três técnicos de informática. Que se saiba não é preciso ser Eng.º Informático ou licenciado em informática para ser responsável pelos Serviços Informáticos de uma câmara municipal como Alpiarça. Ali, como em muitas outras recorre-se a software externo e apenas é preciso garantir o bom funcionamento dos equipamentos, coisa que infelizmente o funcionário nem faz. É sobejamente conhecido por destruir material, por ser mal educado, por ser malcriado, por fazer com que os serviços estejam inactivos dias e dias seguidos, como aconteceu há semanas atrás e que desencadeou a contratação deste novo funcionário que veio de outra câmara, pelo que me disseram. Realmente não é numa reunião de camara que se faz uma declaração destas, lavar roupa suja desta maneira, e afirmações deste tipo, todos temos o direito e o dever de denunciar mas em sede própria, podia fazê-lo através do sindicato e devemos medir as palavras que proferimos, não podemos dizer o que bem nos apetece. Foi corajoso, foi, mas com que consequências, perante este ou outro qualquer executivo, ao escrever estas palavras devia saber que se ia por a jeito. Ou será que ele quer mesmo ser vítima de um processo disciplinar para ir morar para Londres? Não foi ele próprio que contou que queria fazer as rescisão amigável com a câmara e receber uma pipa de massa? Ganha 800 euros por mês? Que bom. Quantos milhares de licenciados em Portugal com muito mais classe e formação do que ele ganham 500 euros ou trabalham a recibo verde.

Falas de barriga cheia!


Anónimo disse...

POVO DE ALPIARÇA, com esta oposição ao poder local da nossa vila, não chegamos a lado nenhum. estão contra tudo e não apresentam nada. Só sabem é dizer mal de tudo e de todos, até deles mesmo. Com tanto " BANDALHO" por aí, uns defendem o capital e quem o tem com tanta ganância perdem toda a dignidade de seres humanos. Defendem esta sociedade do Passos, Portas e Costa, roubam salários e pensões, aumentam desemprego alteram lei do trabalho e querem mais...è só despedir e fechar fabricas, privatizam tudo, até já se fala no ar que se respira.
È URGENTE CORRER COM ESTA CORJA.

Anónimo disse...

Lastimável o aproveitamento que a oposição e em particular o TPA faz desta inqualificavel intervenção deste funcionário que é tudo menos competente. É demonstrativo que a todo o custo, o TPA procura todos os pauzinhos para construir uma casinha. Uma casinha muito fraquinha que cai com qualquer sopro. Acabam por caír no ridículo, tal como o próprio funcionário. A câmara só peca por não ter agido mais cedo e ter evitado todos os prejuízos que ele tem dado ao município, com as suas atitudes imbecis. Que o digam os funcionários da câmara que andam fartos dele. Se for à sua vida, para Londres ou qualquer outro lado, é um favor que faz.

Anónimo disse...

Acabei de ler estes comentários todos anteriores e, além da habitual cassete dos "fascistas" do TPA e dos também ataques pessoais ao funcionário(coisas que já não pegam),todos têm um denominador comum.
É que todos mas todos mesmo sem excepção, reconhecem a incapacidade e incompetência do atual executivo CDU, que desta vez levou a que esta (como outras) situação, ao fim de muitos largos meses, chegasse a este ponto.
Foi um contributo positivo para a mudança que a nossa terra precisa em 2017.

Anónimo disse...

Ò sr. comentador das 11:03 só um pequeno reparo... quem parece que rouba os pensionistas e as suas famílias não é o Passos, o Portas e o Costa. Neste caso é mesmo a ARPICA que por lei apenas podia aumentar 5% (leis fascistas)... e sob as leis comunistas aumentou cerca de 20%.
E já agora sr comentador das 12:02, por acaso disseram-lhe isso que o acusam agora, na cara nas diversas conversas que ele disse ter tido com membros do executivo CDU?
E deve explicar mais uma coisa "A câmara só peca por não ter agido mais cedo"?
Mas o funcionário acusou-vos e não foi desmentido na altura de não lhe terem dado qualquer resposta a não ser propor-lhe a prática de uma ILEGALIDADE. Um aumento salarial encapotado à revelia da lei ...

Anónimo disse...

Este trabalhador escolheu o campo que quer, pensando receber alguns lucros, mas engana.se como tem se enganado todos aqueles que votaram em maioria no PS. PSD CDS e nas politicas da direita, onde os reformados e os desempregados sentem o mal na sua pele