.

.

.

.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Quando se fala num possível entendimento entre PS e TPA os comunistas tremem como "varas verdes"


 O eleitorado comunista tem sido mobilizado em todas as eleições, quase a 100%, para votar útil no seu partido


É evidente que quando se fala num possível entendimento entre PS e TPA os comunistas tremem como varas verdes. Eles nunca esquecerão que foi assim que perderam as eleições há cerca de 18 anos e, durante 12 anos estiveram fora do poder que detinham desde o 25 de Abril de 1974. As várias tentativas no sentido de criar atritos e desunir as várias forças políticas adversárias, são conhecidas e são a prova provada de uma táctica usada pelo Partido Comunista de Alpiarça para continuar a dominar e a ufanar-se de ser "maioria" numa terra onde pensam ser "os senhores e donos disto tudo". Eles sabem e nós também sabemos, que o eleitorado abstencionista, se alguma vez for incentivado a ir às urnas votará em branco ou em todos os partidos menos nos comunistas. O eleitorado comunista tem sido mobilizado em todas as eleições, quase a 100%, para votar útil no seu partido. Outros que não sendo comunistas apostaram na mudança, estão nesta altura decepcionados com a governação dos camaradas que têm tido uma prestação medíocre, sem brilho e nada transparente como era sua divisa. Os factos trazidos a público pela oposição e não contrariados ou desmentidos pela CDU só revelam as fragilidades apontadas. É também público e notório que, para além das obras em curso e das dívidas de obras feitas deixadas pelo PS, a CDU limitou-se apenas a fazer algumas obras de fachada que pouca ou nenhuma importância terão para o desenvolvimento sustentado do município de Alpiarça. Temos o exemplo do "mamarracho comercial" no parque de estacionamento da Câmara Municipal que continua às moscas e, iremos ter (?) o campo desportivo do Casalinho, caso a obra avance.
Quanto ao resto, basta ler o que tem sido publicado neste e outros jornais para saber a barafunda, o compadrio, a confusão e as trapalhadas que vão por aí.
Os campeões da honestidade, da transparência, da competência, do rigor, como era afirmado em campanha eleitoral e que mereceu a confiança de muitos eleitores independentes, caíram por terra perante a sua própria inoperância. Pergunta-se: Quais foram os problemas técnicos, urbanísticos ou administrativos deixados pelo PS, há cerca de seis anos, que foram reabertos ou resolvidos com a tal frontalidade, transparência e rigor propalado aos quatro ventos pela CDU, caso fosse eleita para governar a Câmara Municipal de Alpiarça?
Como soa dizer-se: " Depois dos factos e do logro, só volta a ser enganado quem quer". 

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem são sérios, nem transparentes como apregoam. Se fossem sérios não contratavam um advogado dos Verdes lá porque não foi eleito vereador, nem contratavam um ROC do PCP só com a desculpa que os outros partidos fazem o mesmo, nem colocavam algumas pessoas no GAP sem qualquer competência técnica, mas eles só os colocam lá para irem ao mesmo tempo fazendo uns trabalhitos para a Silvestre Bernardo Lima e para a Festa do Avante.

O PCP sempre se tem batido contra os Boys, mas nas câmaras comunistas eles polulam!

Há anos quando o PCP perdeu duas grandes câmaras dos arredores de Lisboa, os seus boys saltaram todos para a margem sul, nomeadamente para Almada, agora que recuperaram Loures, Barreiro e Setúbal lá se concertaram outra vez e lá enfiam uns juristas e uns assessores.

Esta estória que um dos piores funcionários da câmara veio contar à última reunião de câmara, infelizmente é verdadeira, porque ele não é melhor do que eles, nem eles são melhores do que ele.

Vão premiando quem querem com umas papas e bolos, que é como quem diz, dão-lhes um carro para andarem, um telemóvel, um subsídio de turno, umas horas extras, umas folgas etc e tal e eles vão colando uns cartazes e fazendo umas propagandas eleitorais.

Veremos se daqui a 2 anos se a oposição se unir eles ganham com a mesma facilidade.

Ou eles se renovam ou se fizerem como o Figueiredo e não mexerem na equipa são corridos de lá para fora e vão novamente para a oposição que é onse se sentem como peixinho na água.

Anónimo disse...

Pergunta o autor do texto: "Quais foram os problemas técnicos, urbanísticos ou administrativos deixados pelo PS, há cerca de seis anos, que foram reabertos ou resolvidos com a tal frontalidade, transparência e rigor propalado aos quatro ventos pela CDU, caso fosse eleita para governar a Câmara Municipal de Alpiarça?"

...Então não está a CDU a resolver aquela situação urbanística (por ironia, criada pela própria CDU enquanto oposição) do elevador do Centro Cívico (lugar onde se encontra a estátua "A Melhor Casta”) vulgo, estátua da Mulher Nua, de autoria do escultor alpiarcense Armando Ferreira que, como sabemos, vem da governação PS? E digam lá se o PCP/CDU agora que está no poder não tem imaginação...Se o tribunal por força do protesto comunista na altura manda demolir, anos depois, o elevador que está em espaço de domínio público, então a solução agora que lhe caiu a batata quente nas mãos, é alterar o Plano de Pormenor da área e, o espaço que era público passa a ser privado! Como diria o tal alentejano: "...Cabecinhas pensadoras!..."
Depois ficam chateados e armam-se em vítimas, pelo facto de alguns cidadãos virem para as redes sociais, e até jornais, dizer daquelas coisas que nem os cães gostam de ouvir...
Pois, é a velha máxima: "filho és...pai serás!" Agora aguentem-se à bronca se tiverem fôlego e cabedal para tal.

Anónimo disse...

Será que depois deste vexame a que a CDU tem sido sujeita na praça pública, com um bombardeio cerrado em todas as direcções, os seus responsáveis não têm nada para falar aos eleitores? Se calhar é como dizem por aí: Os velhotes já não têm pachorra nem força para se defenderem do ataque adversário. Os mais novos devem estar a guardar os argumentos para 2017, certamente. Mas, se pensam desta forma, toda a argumentação que venham a esgrimir em 2017 já não servirá para nada. Nessa altura a guerra estará literalmente perdida para a CDU que, no timing certo, não esboça um ai ou um ui em sua defesa. Como diz o ditado: "Quem cala consente!"
Em 2017 cá estaremos no depósito de armas para contar as espingardas e vermos quem afinal vai içar a bandeira.

Anónimo disse...

Com mentiras não se ganham eleições, e tem pernas curtas. O trabalho mostra-se no dia a dia e no porta a porta, e não com mentiras nos blogues e muito menos em anónimos

Vital Ferreira disse...

Os comunistas administram as autarquias com seriedade e nunca estão contra os trabalhadores já o mesmo não se pode dizer dos outros. Se a CDU perder a Câmara de Alpiarça o que eu duvido quem perde com isso são os alpiarcenses, A CDU luta em todo o lado contra este regime corrupto reparem quantos Presidentes de Câmara de outros partidos vêem ao lado dos trabalhadores a lutarem pelos direitos do povo a todos os níveis. Vital Ferreira

Unknown disse...

O exemplo do funcionário e trabalhador da Câmara João Paulo Leal é um bom exemplo Sr. Vital Ferreira. Os comunistas nunca estão contra os trabalhadores... bastou o rapaz dizer umas verdades para ser logo excomungado... Ai, ai