.

.

.

.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

OPINIÃO: Romenos: "como os gafanhotos em seara verde"

 Neste momento temos em Alpiarça imigrantes oriundos de várias partes do mundo onde se incluem famílias vindas do longínquo NEPAL que são certinhas e direitinhas nos trabalhos que desempenham e que são respeitados por colegas e patrões pela sua conduta honesta


Não fosse o refinado sentido de humor do autor do texto (ler: "Onde chegam os romenos fica tudo sob o seu control...": ), e poderíamos ser levados a pensar que os "ciganos romenos" são a chave para o desenvolvimento de Alpiarça. É claro que todos sabemos que essa gente não tem qualquer intenção de retribuir o que quer que seja à sociedade que os acolhe. Que essa gente é como os gafanhotos em seara verde! Quais técnicos qual carapuça! Essa gente trata de sacar o máximo que é possível em determinado lugar onde poisa e depois quando a coisa já deu o que tinha a dar, vai para outro lado, e assim vão vivendo a "diáspora" em busca da terra prometida. Eles estão onde sentirem espaço de manobra para pôr em prática o "expediente" que está no seu próprio ADN! É claro que haverá sempre uma ou outra excepção e podemos ver aqui e acolá essa "excepção" em trabalhos agrícolas sazonais. Também não poderemos meter toda a imigração no mesmo saco. Neste momento temos em Alpiarça imigrantes oriundos de várias partes do mundo onde se incluem famílias vindas do longínquo NEPAL que são certinhas e direitinhas nos trabalhos que desempenham e que são respeitados por colegas e patrões pela sua conduta honesta. As coisas devem ser vistas como elas são, e não como alguém as pinta, muitas vezes tendo em vista meras conveniências políticas. 

6 comentários:

Anónimo disse...

E nós os velhos emigrantes ficámos surpreendidos com a reacção dos residentes, tudo o que aqui chamam Ignobilmente aos estrangeiros ouvimos nós dos Franceses e alemães no século passado, mas o que é certo é que estes como aqueles Filosóficos que falaram e hoje em Alpiarça falam não vão fazer o trabalho que esses humanos fazem. O capital provocou esta sociedade arruinando e assassinando esses Países para os fazer viver à fome e ao desespero

Politicamente incorrecto disse...

Aí está um com a conversa de esquerda da treta. Mas qual é o trabalho que a maior parte dos imigrantes cá fazem? Filharada, receber RSI, beber uns copos e ouvir música cigana?
Só tenho pena de não podermos separar os impostos que cada contribuinte paga e quem na linguagem os adora que pagasse o objecto da sua ideologia "canhota".
A grande m*r*a é que normalmente são os que não se identificam com essas ideias a pagar os impostos para sustentar esses "afilhados" de que não quiseram ser padrinhos.
Gostava era dos ver na sede da Bernardo Lima a serem sustentados pelos seus "amigos"...

Anónimo disse...

Concordo com o autor do post quando diz " As coisas devem ser vistas como elas são, e não como alguém as pinta, muitas vezes tendo em vista meras conveniências políticas."
É tudo muito bom, tudo muito bonito mas, quando a coisa lhes toca a eles, tratam de arranjar logo maneira para não terem de suportar as balelas que defendem. Os "coitadinhos" que vão para junto dos tais "defensores"... depois veremos como é e contaremos como foi.

Fingidos e hipócritas é o que mais há por aí...

Anónimo disse...

E a musica continua o que eles são e sentem dizem que são os outros. Filhos de ricos que estão gozando da esperteza dos seus antecedentes. É de facto apoquentador esta cambada não serem obrigados a emigrarem para sentirem o que se passa no pensamento de um emigrante.

Anónimo disse...

O pensamento do emigrante português é trabalhar para ganhar a vida. Foi assim no passado, é assim no presente. Estes imigrantes de leste (ciganos) nada têm que ver com emigrantes normais. A sua vinda não acontece por acaso, nem a sua preocupação nos dias seguintes é a de procurarem emprego.
Instalam-se de armas e bagagens e a sua única preocupação é receberem o RSI à conta dos contribuintes. Sr. comentador das 10:44, pode adoptar uma família romena com o SEU DINHEIRO e não com o fruto das contribuições de todos os portugueses que mais tarde não terão reforma, ou será cada vez mais tarde, e cada vez em percentagem inferior.
Como dizia Margareth Thatcher o "socialismo acaba quando termina o dinheiro dos contribuintes".
Esse "socialismo" do RSI implantado por Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues e apoiado por PCP e BE é muito bonito e solidário. Pena que o lençol seja curto e para que os romenos recebam contribuições para as quais não contribuíram, NEM VÃO CONTRIBUIR, seja retirado aos seus legítimos donos, o povo português CONTRIBUINTE. Mas quem não contribuiu para a Segurança Social portuguesa (quiçá contribuiram para a francesa, alemã ou suiça) não entende que o que se tem passado desde essa altura é um ROUBO aos trabalhadores portugueses.

Anónimo disse...

.O socialismo alguma vez esteve a vigorar em Portugal?O que é que julga de nós uns palermas quaisqueres? Nem no curto espaço do 25 Abril 1974 ao 25 de Novembro o socialismo conseguiu vigorar e o Mário Soares e vocês meteram-no na gaveta.