.

.

.

.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Deputado Paulo Sardinheiro deixa um "alerta" ao esclarecimento do presidente da Câmara

Depois de terem chumbado uma recomendação em Assembleia Municipal para a sua colocação, que até chegou a ter o consenso de todas as bancadas, mas que infelizmente foi chumbada pela bancada da maioria ao receber minutos antes da votação, instruções superiores para votar contra, eis que dão braço a torcer e avançam com a sua colocação. E ainda bem.

A população agradece e o TPA também, até porque há mais de 18 meses que este movimento apresentou a mesma proposta para colocação deste equipamento. Como tive oportunidade de referir, não interessa quem propõe, interessa sim ser sensível a questões importantes para a população e saber ouvir até a oposição. 

Estamos todos de parabéns pela sua colocação, menos o executivo que fez um braço de ferro com a oposição privando a população deste equipamento de à pelo menos 2 anos para cá. 

Relativamente à barragem, eu espero que tenham um plano B para o caso da candidatura não ser aprovada. E não há razão nenhuma para guardar este tipo de informação/iniciativa da opinião pública ( possivelmente a candidatura seguiu hoje), porque se a oposição e a população se manifesta contra a falta de soluções é porque tem razões para estar preocupada. A falta de acção do executivo sobre este problema antecipa um catástrofe ambiental. 

As datas indicadas (não antes do final e 2015) não são satisfatórias pois o problema agrava-se de dia para dia. É importante uma acção correctiva imediata, mesmo que não seja a final, que consiga diminuir os nível de putrefacção das águas. 

Ainda há pouco tempo neste jornal apareceram fotos de miúdos a fazerem canoagem. Ora com o actual estado da água é lamentável que tal seja permitido. Deixo um alerta, e um pedido, para que o OTL deste ano não inclua actividades nas águas da barragem pois certamente irá trazer problemas de saúde aos miúdos e muitas visitas ao centro de saúde.

Paulo Sardinheiro
Deputado Municipal

Noticia relacionada: PRESIDENTE DA CÂMARA CONFIRMA: Alpiarça vai ter “equipamentos de resistência muscular”

2 comentários:

Jornal Alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queira fazer, os leitores também podem deixar os seus comentários na nossa página do Facebook, os quais serão depois aqui publicados.
Visite a nossa página em:
https://www.facebook.com/pages/Jornal-Alpiarcense/324706174296695?ref=hl

Fernando Alves disse...

Fernando Alves: Nada me move politicamente contra ou a favor de ninguém. Há vezes que voto, outras que não voto. Quando voto para mim esquerdas e direitas não me dizem nada e por isso já votei do BE ao CDS, passando pelos partidos do centro(CDU-PSD-PS). Em cada eleição analiso os que estão mais sintonizados com as minhas ideias. Dito isto, é lamentável que se procure obter dividendos para o nosso clube quando para a população o que interessa é o futebol que se pratica. Serve esta metáfora para dizer que independentemente se a proposta foi apresentada pela CDU, pelo PS ou pelo TPA o que interessaria era que os equipamentos estivessem instalados há muito mais tempo. Quem fez, quem propôs, a quem vai servir, nada interessa. Interessa que Alpiarça tenha equipamentos que deem outra dimensão à maravilhosa paisagem da barragem.
(do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Jornal-Alpiarcense/324706174296695?ref=hl