.

.

.

.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mário Pereira e Isabel Silva querem é aparecer na "fotografia"

Independentemente das afinidades ideológicas que a Associação de Pais responsabilize o presidente da Câmara e a Directora do Agrupamento Escolar caso Alpiarça perca mais esta ferramenta de desenvolvimento e luta contra o desemprego nas camadas mais jovens de cá


Mário Pereira e Isabel Silva(fotos) são apenas farinha do mesmo saco. Importa festarolas, arraiais, projectos de fachada para a fotografia e a imagem que tudo vai bem, neste caso com avaliações exageradas que provocam a ilusão nos pais, que tudo vai bem com a educação dos seus filhos, neste mundo ilusório de facilitismo.
A verdade é que a 3ª maior economia mundial - China - está cada vez mais em Portugal, e jovens com conhecimentos de Mandarim, terão uma mais valia de competências, para terem mais sucesso no mercado de emprego.
Espero que independentemente de afinidades ideológicas, a Associação de Pais da escola, a responsabilize, caso Alpiarça perca mais esta ferramenta de desenvolvimento e luta contra o desemprego nas camadas mais jovens de cá.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro comentador, estou plenamente de acordo com o que escreve, só que muito pessimista quanto ao desfecho. Não podemos ter ilusões. Basta a oposição dar um lamiré, por mais ténue que seja, sobre uma hipótese de algo de importante para Alpiarça, para ser imediatamente recusada, gozada, denegrida e sei lá que mais.

Talvez seja altura da oposição, que já deu mostras de se interessar pelo crescimento de Alpiarça, sussurrar ao ouvido do Presidente as suas ideias para tirar Alpiarça deste adormecimento. Fazia de conta que as ideias eram da maioria e assim, talvez começassem a pôr em prática soluções para tirar Alpiarça desta dormência.

Claro que logo a seguir surgiria o grande problema de arregaçar as mangas... ... pois... ... ... não vai ser fácil.

Anónimo disse...

Por todo oo lado no verão, a GNR utiliza bicicletas nas patrulhas, exceptp em Alpiarça por proposta do TPA e com oferecimento das bicicletas por intermédio de uma firma, a diligências de Francisco Cunha. Por todo o lado proliferam hortas comunitárias, excepto em Alpiarça também por teimosia de Mário Pereira. Agora por todas as escolas, a custas do ministério vai existir o ensino do Mandarim, excepto em Alpiarça, por teimosia de Mário Pereira e Isabel Coelho, sob proposta do TPA também há largos meses. Válha-nos Mário Pereira ter ao fim de muitos meses, cedido à proposta do TPA de colocação de equipamento de ginástica e musculação junto às piscinas. Entretanto, ao que consta, muitas outras propostas do TPA continuam ainda na gaveta. Até quando?

Anónimo disse...

Meus senhores...
Criar uma turma de mandarim em qualquer escola é necessário que previamente exista um numero mínimo de interessados. O autor da noticia saberá por acaso quantos são os alunos interessados em aprender o mandarim , na nossa escola?

Anónimo disse...

Senhor comentador das 17:16 de 27, a culpa ou é do Governo ou é do PS, por tudo o que de mal se passa em Alpiarça, mas nunca é dos fiéis servidores do Partido?
Passou já um ano ou mais que o vereador Francisco Cunha propôs o Mandarim e foi aprovado por unanimidade por CDU, PS e TPA, ficando o Presidente de endereçar o assunto à Diretora da Escola.
Quer o Sr Comentador dizer que o nosso Presidente é mentiroso e meteu o documento na gaveta do esquecimento?
Quer antes o Sr. Comentador dizer que a Diretora da Escola, o recebeu mas é negligente ou incompetente por não o ter estudado ao longo de um ano e pesquisado quantos alunos estariam interessados?
É mais que óbvio que o autor da notícia não deve saber, julgo eu, o número de interessados, mas a Diretora sabe de certeza!
Ou está o Sr. Comentador a arranjar mais uma desculpa esfarrapada para branquear a possivel incompetência, seja ela de quem for?
Tive oportunidade de ler noutro blog o despacho do ministro da educação e ele tem a data de há 4 dias. Se as outras escolas têm possibilidade de saber quantos alunos estarão interessados, porque razão a Escola de Alpiarça não poderá?
Mas concordo consigo numa coisa, dezenas de escolas do país vão ter Mandarim já em Outubro, e a custo zero, mas em Alpiarça que o assunto foi despoletado há um ano, vamos continuar provavelmente apenas pelos arraiais, festinhas, clube europeu, clube comenius,etc.