.

.

.

.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PUBLICAR OS VÍDEOS DAS REUNIÕES NÃO É SINÓNIMO DE TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE

Por: L.D.I.
O Francisco Cunha peca por esse bota-abaixismo, mas se ele vier a ter razão nas queixas que tem apresentado contra o Presidente da Câmara, nós queremos ver como é.

Ele não faria melhor? É verdade! Mas o que está mal para trás e o Cunha não ser capaz de fazer melhor não desculpa o péssimo e desastroso trabalho que (não) está a ser feito por este Executivo, neste segundo mandato, o que só vem provar, que mesmo má, ainda serviu de alguma coisa a embalagem conferida pela Dr.ª Vanda na recta final do seu mandato.

Agora, como tem sido habitual o PCP entra na sesta que se agravá até ao final do mandato e que piorará se não houver mexidas na equipa ou que ganhem outras pessoas.

Não interessa dizer-se que se é sério e transparente. Deve governar-se com seriedade e transparência. Será que a CDU o tem feito nestes últimos anos? Será que o fez antes do PS?
Caros leitores, achamos que nem a CDU, nem o PS governaram Alpiarça com seriedade e transparência. Basta recordar que no segundo mandato do PS, houve 2 vereadores que NÃO SE QUISERAM recandidatar..

Quanto ao mandato actual e anterior da CDU, há um esforço louvável de contenção de custos para pagar a enorme dívida herdada, mas infelizmente há pouca transparência, nem sempre há toda a seriedade, e há muita falta de lealdade com os trabalhadores. Classe aliás de que o PCP e seus sindicatos satélites fazem Bandeiras e Bandeiras.

A forma totalmente ilegal como um operário de base é promovido a encarregado geral; a falta de clareza na mobilidade de funcionários de uns locais de trabalho para outros locais; a falta de planos de contenção de custos com transportes, com atividades desportivas e culturais, baseando-se essa contenção na ENORME CAROLICE de muitos funcionários que ganham 500 e 600 euros mas têm de fazer trabalhos de técnicos superiores e até de dirigentes, a falta de estudos (pelo menos nunca chegaram a uma reunião de câmara) que façam um real e proveitoso aproveitamento das pessoas. Todos sabemos que muitas delas são deslocadas dos seus locais de trabalho só porque ou não agradam aos vereadores, ao presidente ou aos olheiros e controleiros lá da esquina da Silvestre Bernardo Lima, mas não para que melhores a sua produtividade. Antes pelo contrários há vários que foram literalmente postos na prateleira e pouco importa os milhares de euros que a câmara gasta de ordenados com eles. É preciso é que estejam longe da vista de quem os mobilizou. 

Vamos esperar para ver o que acontece com o funcionário João Paulo, ou vai recambiado para a Biblioteca (mais um) ou vai fazer de nadador-salvador para as piscinas!

Dizem-nos que há um descontentamento generalizado no pessoal devido à SUPERPROTECÇÃO que é dada a alguns funcionários e funcionárias, porque ou são da cor ou da estima e proximidade e intimidade de vereadores e presidente e que muitos passam a sua vidinha a trabalhar em prol do PCP e seus satélites (leia-se sindicatos).

Pena que não saibamos como são feitos os concursos de admissão de pessoal, porque poucos ou nenhuns têm chegado ao fim! Ou porque passaram os prazos, ou porque os anularam, ou porque ... sim!
Lamentável que os avençados que vão entrando sejam TODOS ELES conotados (simpatizantes ou militantes) com o PCP, o que por si só já demonstra a falta de oportunidade para outros trabalhadores provavelmente mais qualificados, o que não deixa de ser desonestidade e falta de transparência, para não lhe chamarmos outras coisas piores, com a classe trabalhadora que tanto defendem, ou dizem defender.

A forma opaca e ilegal como são dadas as Avaliações de Serviço dos funcionários da câmara de Alpiarça, com total incumprimento das regras mais elementares, como sejam inclusive as datas e prazos em que as coisas devem ser feitas. Dir-nos-ão: Culpa dos serviços. E perguntamos nós e então que faz lá uma Chefe de Divisão, que faz lá um Vereador do Pelouro, que faz lá um Presidente, que faz lá uma Comissão Sindical?

Por ora chega, que negras nuvens se levantam para estes "transparentes" e "sérios". 

Sem comentários: