.

.

.

.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

A AGROALPIARÇA (COOPERATIVA DA CÂMARA) NÃO É UMA HERANÇA A BENEFICIO DE INVENTÁRIO É UM POÇO DE DÍVIDAS, UM AUTÊNTICO SORVEDOURO DE DINHEIROS PÚBLICOS!


O PS é acusado de ter deixado a cooperativa da câmara no caos e agora o Presidente de Câmara informa que há uma lenta recuperação, que não há solução à vista, que não sabe quando pagam as rendas que devem à câmara desde 2004, nem quando pagarão o empréstimo concedido pelo dr. Rosa do Céu de 200.000 euros



O meu comentário nada tem a ver com FAM, tem a ver com o vídeo da última reunião de câmara, e o que vi e ouvi deixou-me deveras preocupado.

Falou-se da melhoria da situação financeira da câmara que tem vindo a melhorar nos últimos anos mercê de se estar a liquidar a dívida, muito lentamente mas está-se a liquidar, e dos mais de 13 milhões de dívida, parece-me que a câmara deve agora um pouco mais de 10 milhões, o que não deixa de ser meritório, embora como todos sabemos, paga-se a dívida mas não se faz uma única obra, até agora os aparelhos de resistência muscular, estão a ser pagos em parte pela junta de freguesia.

Mas sinceramente o que mais me preocupou é a situação financeira da AGROALPIARÇA. O PS é acusado de ter deixado a cooperativa da câmara no caos e agora o Presidente de Câmara informa que há uma lenta recuperação, que não há solução à vista, que não sabe quando pagam as rendas que devem à câmara desde 2004, nem quando pagarão o empréstimo concedido pelo dr. Rosa do Céu de 200.000 euros. Ou seja a câmara (cooperativa) deve à própria câmara centenas de milhares de euros e não há um plano de recuperação, ou então de liquidação.

Como diz o velho ditado, vai-te lucro, que me dás prejuízo e devemos todos recordar que qualquer câmara só é obrigada a receber heranças a benefício de inventário, ora esta cooperativa NÃO É UMA HERANÇA A BENEFICIO DE INVENTÁRIO É UM POÇO DE DÍVIDAS, UM AUTÊNTICO SORVEDOURO DE DINHEIROS PÚBLICOS!, então se não há coragem de arrendar as terras a quem pague as rendas, se não há coragem de liquidar a cooperativa, vender os bens e com eles a câmara receber o que tem a receber, até porque é a ÚNICA COOPERATIVA QUE RESTA EM MOSCOVO (DO RIBATEJO), só resta ir fazendo uma gestão corrente, esperar que o vinho se venda e daqui por CEM ANOS, se tudo correr bem, talvez as rendas desde 2004 estejam pagas, talvez a câmara receba os seus 200.000 euros, talvez parte dos edifícios da cooperativa já estejam no chão.



Mesmo que não queiramos, mesmo que não gostemos do vereador Cunha, quem tiver 2 dedos de testa acaba por ter de lhe dar razão. Este executivo CDU não está aqui para resolver os problemas que herdaram, nem para tratar da saúde da câmara ou da Agroalpiarça, está aqui para deixar andar, ir colocando um bocado de betadine nas mazelas, uns pensos aqui e acolá, uns pontos nas mazelas maiores, até que o doente morar de velho ou de uma qualquer septicemia.

O Presidente da Câmara então (basta andar atentos às fotos do Facebook),vê-se mesmo que anda a tratar do seu salto para fora daqui, faz os possíveis e impossíveis para estar fora da câmara, na CIMLT, na ANMP, nas Águas do Ribatejo, na Associação de Municípios da Leziria, na Associação de Municipios com Centro Histórico e está aqui de passagem, não sabendo a maior das vezes do que se está a tratar nas reuniões de câmara, cujas Ordens de Trabalho são amiúde para tratar de umas Licenças Especiais de Ruído, como se em Alpiarça não se fizesse mais nada sem ser ruído nos bares, festas e tascas. 

Mas até se compreende que assim seja, se não for para passar licenças de ruído o que faria certo funcionário da câmara? NADA! Assim como NADA FAZEM os que estão encostados que têm de estar longe da vista da maioria do Executivo, pois não são dóceis e 100% obedientes, nem fazem parte das células, nem pagam o dízimo "ao partido". 

Sem comentários: