.

.

.

.

domingo, 28 de junho de 2015

OPINIÃO DOS LEITORES: "Pior a emenda que o soneto"

A CIMLT (Comunidade Inter-Municipal da Lezíria do Tejo), constituida pelos municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, foi uma forma encapotada de dar a volta ao retundo chumbo da regionalização por referendo nacional efetuado em 8 de Novembro de 1998, pois todos os portugueses sabiam que essa regionalização era mais uma forma "democratica" de se arranjar mais uns tachos num patamar intermédio situado ente o Estado Central e as autarquias.
"Pior a emenda que o soneto" diz com razão o adágio popular, de fato, os portugueses chumbaram o tachismo da regionalização, mas os políticos implantaram-na por decreto através destas "comunidades intermunicipais", que deveriam produzir um efeito de escala, mas que, mais não são que uma organização estatal á revelia do voto popular, que em vez de trabalhar com a melhor eficiência, dá prioridades a estes "jogos sem fronteiras", corridas, futeboladas, etc.
Fiquei alertado para esta realidade, quando verifiquei várias interpelações ao Presidente em reunião de câmara, feitas pelo já habitual "munícipe das perguntas difíceis" que quase o deixaram sem palavras, sobre o desempenho da CIMLT, salientando 2 que retive na memória:
- O concurso nacional plurianual da CIMLT feita para o fornecimento da alimentação escolar das nossas crianças ter sido isentada de caução, contra o que a lei alegadamente obriga.
- O concurso nacional plurianual de seguros da CIMLT, terá levado a um aumento de encargos para a câmara de mais do dobro no ano transato de cujo valor exato não recordo.
A ser assim, estamos perante mais do mesmo no despesismo nacional, pois uma coisa que não sabemos é qual é a fatura que a CMA paga a esta CIMLT para esta a substituir em parte das suas funções de proximidade com a população
Noticia relacionada: ""Jogos Mais Lezíria / Jogos Sem Fronteiras"": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Inventaram agora a " FAM" e culpam os Comunistas daquilo que eles e mais o seu governo querem fazer em Alpiarça. Mas o povo de Alpiarça não dorme, mesmo que hoje seja habitada por perto de 25% de pessoas que não são de cá. Mas ainda ficam 75% de pessoas para dar uma lição de civismo a esta cambada de oportunistas