.

.

.

.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Os 90.000 euros que o executivo da CDU vai tirar às necessidádes básicas


 Curioso é uma autarquia que diz não ter 30.000 euros para providenciar uma solução (a mais barata) para a limpeza da poluição na Barragem dos Patudos tenha cerca de 90.000 euros para o "Maracaná do Casalinho" e assumidamente inscreva no orçamento camarário futuro 20.000 euros/ano para manutenção desse mamarracho.

O investimento global, estádio+acessos e área envolvente é cerca de 600.000 euros.
Os fundos comunitários financiam um máximo de 85% pelo que a autarquia tem de arranjar 15% de capitais próprios. 
Matemáticamente é daqui que aparecem os 90.000 euros que este executivo vai tirar às necessidádes básicas da população para criar a obra do regime.
Decerto vai haver uma grande festa, fitas para cortar, porcos e vitelas no espeto a assar, vinho da falida Agroalpiarça a beber, e no final o povo ainda a palitar os dentes dos resíduos do repasto irá novamente votar no PCP à espera de em 2021 criarem uma pista de esqui no Frade de Baixo ou um campo de golfe no Frade de Cima.
Mais tarde estes que foram os apoiantes no esbanjamento do dinheiro de quem paga impostos vão protestar que houve cortes na saúde ou educação, esquecendo-se que eles são co-responsáveis por apoiarem quem apenas pensa no partido e nos resultados eleitorais. Siga a festa...!
Noticia relacionada: "Começaram os arremessos verbais contra o “Maracaná...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

Aos poucos vão abrindo os olhos ao que já andamos a alertar à muito tempo.

A manta é curta e se puxam para tapar a cara ficam com os pés de fora .... Assim vai este executivo de punho erguido sem dar a mão à palmatória por pura teimosia politica

PS

Anónimo disse...

São pouco mais ou menos hoje uma dúzia de câmaras administradas pela CDU, que não se calam a maioria que além das cãmaras tem também o governo pelo vosso lado, mas este estado de coisas está-se a reduzir, o povo começa a abrir os olhos e vê que vocês maioria não resolvem o problema da crise capitalista

Anónimo disse...

As gentes que compõe este grupo de ressabiados pouco mais de meia dúzia em Alpiarça, sentem as costas quentes pelos governos e pela politica que defendem. Mas o povo de Alpiarça sabe o que quer e não vão na cantiga destes ressabiados de água podre.

Anónimo disse...

Ò sr. comentador das 11:34 é natural que o PCP, partido que nem após o 25 de Abril teve o voto dos portugueses se sinta constrangido por alguns comentários de leitores que não só lêem a imprensa "capitalista" como também a dita "comunista".
Aqueles a quem de uma maneira questionável chama "ressabiados" é gente que nunca precisou de nenhum partido para fazer a sua vida honestamente nem precisar da bandeira do PCP para se afirmar profissionalmente.
Poderão muitos dos acoitados no PCP-Alpiarça dizer o mesmo?
É claro que nao! Muitos que se abrigam debaixo do cogumelo do partido só o fazem porque o PCP em Alpiarça tem tido um bastião que se vai desmoronando e que tem proporcionado benesses à sua tropa de choque.
A maioria deles são taõ comunistas como eu, comentador, sou do CDS-PP.
De certeza que se o CDS-PP fosse um partido maioritário em Alpiarça, que proporcionasse empregos e algumas situações de favor, assistiríamos aos grandes "comunistas" a mudar mais rapidamente de casaca que um bebé muda de fraldas.
Isso viu-se quando o Dr. Rosa do Céu foi presidente da câmara e teve mais pedidos de emprego (renegando o comunismo) do que pedidos de milagres dos fiéis em Fátima.
Se o Dr. Rosa do Céu (ao tempo em que foi presidente) um dia escrevesse as suas memórias sobre quem lhe foi implorar um emprego para si ou para os seus haveria cada surpresa...
Até políticos CDU, hoje com lugar de destaque na política alpiarcense foram de chapeuzinho na mão insinuar-se e "vender-se" em troca de um mero emprego na autarquia.
Mas podem os ditos comunistas continuar a atirar as pedras que quiserem. Elas estão a ser guardadas e quando for a altura exacta nenhum telhado "comunista" vai ficar intacto.

Anónimo disse...

Caro comentador das 11:34 de ontem, calhando em conversa e para não irmos em cantigas dos ressabiados, quando podemos finalmente saber por onde andam os bens dos legados?
E ja agora, para ver se esses ressabiados se acalmam, quando é que vocês informam o povo sobre os contratos entre o gestor de grande parte dos bens dos legados, a CMA, e o rendeiro, a Agroalpiarça?.