.

.

.

.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Presidente da Câmara assiste à lavagem dos contentores


Com os trabalhadores do Município, durante o trabalho de recolha dos resíduos sólidos urbanos e de lavagem dos contentores do lixo, hoje à tarde, no Frade de Cima.a lavagem dos contentores.



«MP»







8 comentários:

Anónimo disse...

ISTO SÃO FOTOS DOS EXEMPLOS DO QUE SE NÃO DEVE FAZER PARA LAVAR CONTENTORES. UMA COISA É DESINFECTÁ-LOS POR PULVERIZAÇÃO (COM UM PULVERIZADOR E NÃO COM UMA MÁQUINA À PRESSÃO DE GRANDE DÉBITO) NO LOCAL OUTRA É LAVÁ-LOS E DEIXAR PORCARIA NO CHÃO E O PIVETE EM PLENO VERÃO

Boa noite sr. Centeio.

Estive a ver com cuidado as imagens disponibilizadas pelo Sr. Presidente da Câmara sobre a lavagem dos contentores e pergunto-me se o Sr. Presidente acha que este é um trabalho que se faça, se tem o apoio e concordância dos serviços de veterinária do município, dos serviços de higiene e ambiente e do próprio encarregado dos serviços de limpeza.

Ou seja, concretamente, se é higiénico lavar contentores em plena rua e deixar o "esterco" no chão à porta dos contribuintes, ou se isso não é motivo para uma queixa nas autoridades respetivas?

Que fez a câmara ao reboque onde transportava os contentores para serem levados no estaleiro, ou é para poupar trabalho, mas fazer esterco?

Só para dizer também que estavam quatro a trabalhar e quatro a ver, os dois gordos, o barbudo e o retratista.

Anónimo disse...

Senhor presidente faça-nos um favor: peça ao Sr. Centeio para apagar as fotografias. Se alguém de fora as vê, ainda somos gozados.

O senhor sabe o que é produtividade? Já reparou na quantidade de ordenados e consumíveis que estão a ser gastos por contentor? Pois, produtividade é isso. Rape de um papelinho e de um lápis, e faça as contas de quanto foi gasto por cada contentor. Não se esqueça de somar também o seu ordenado e o do fotografo, todos acrescidos de encargos sociais, seguros, subsídio de férias, subsídio de Natal, etc. Ao que nós chegámos.

E quanto aos procedimentos de lavagem, se eu, e muito bem, não posso lavar o carro na via pública, porque pode o senhor presidente fazer aquela esterqueira toda? Valha-nos Deus.

Anónimo disse...

Percebe-se perfeitamente a preocupação do anónimo das 23:05. É que depois da visualização destas imagens fica com menos um argumento para dizer mal desta vereação. E já que entrou por esse caminho, deixe que lhe diga que, pelo que é dado a observar nas imagens, há um carro do lixo que julgo que será para recolher o "esterco". No chão, provavelmente, ficará água e detergente. Quanto ao método utilizado, não sei se nesta vereação ou noutra, foi feita uma lavagem de contentores por uma empresa especializada precisamente com a respectiva lavagem no local. Só tenho uma observação. Porquê só agora a lavagem de contentores de lixo? Afinal parece ser um método eficaz e que resolve o problema de higiene. Espero que este serviço seja para continuar. Os contentores da minha rua também precisam de ser lavados.

Folclorista disse...

Caro 7:40 afinal o senhor está a defender a sua dama mas está com inveja de também os contentores da sua rua não serem lavados.

E acha bem que as pessoas lavem os contentores em plena rua, com produtos químicos e sem equipamentos adequados de proteção? Parabéns, afinal todos sabemos que o PCP é como Frei Tomaz!

Claro que aquilo é pessoal do desemprego que trabalham lá na câmara uns meses ou umas semanas e se tiverem um problema de saúde relacionado com estes químicos nunca o vão poder provar.

Só para terminar é gritante o amadorismo com que são feitos a maioria dos trabalhos na câmara eo sr. presidente da câmara apesar de sistematicamente avisado até em reuniões de câmara continua a lavrar nos mesmos erros e a colocar certas fotos no Facebook, perfeitamente dispensáveis.

PARA FINALIZAR UM CONSELHO (e NÃO UM CONCELHO): SR PRESIDENTE SE QUER APARECER BEM NA FOTOGRAFIA FAÇA PRIMEIRO AS COISAS COMO DEVEM DE SER FEITAS E DEIXE-SE DE FOLCLORE!

QUE QUER AJUDAR NA LIMPEZA, CALCE UMAS GALOCHAS, VISTA UMAS CALÇAS ADEQUADAS, USE UMAS LUVAS E UMA MÁSCARA, É O MÍNIMO QUE O SEU GABINETE DE SEGURANÇA, SAÚDE E HIGIENE NO TRABALHO LHE DEVIA ENSINAR.

Anónimo disse...

Senhor presidente
No que concerne à protecção dos trabalhadores, V. Exa já ouviu falar em EPI's? O responsável pela Higiene e Segurança dos trabalhadores da CMA, por onde andava? Tem consciência que as pessoas nas imediações daquele trabalho respiram o aerosol provocado pelo jacto de água a alta pressão que embate na imundice que está a ser "lavada". Se V.Exa não defende os trabalhadores, quem os vai defender?

Anónimo disse...

Porque não mostrar aos responsáveis da câmara o que são EPI's, https://www.google.pt/search?q=EPI&newwindow=1&espv=2&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=zwSUVaK0GYmxyATn6pPwCg&ved=0CDEQsAQ&biw=1024&bih=609

Ah é verdade eles dizem que é o pessoal que não os quer usar. Tem a sua piada, inclusive as seguradoras não fiscalizarem a câmara de Alpiarça, porque em todo o lado onde passamos vemos o pessoal que varre estradas com calçado e calças próprias impermeabilizadas até ao joelho, coletes e outra roupa refletora e aqui em Alpiarça, governada por um partido que faz bandeira da defesa dos direitos dos trabalhadores é esta miséria e pobreza franciscana que se vê.

O mais grave é que apesar de serem avisados fazem vista grossa e ouvidos moucos e continuam impávidos e serenos como se nada se tivesse passado.

Anónimo disse...

Senhor Presidente

Só tenho um comentário:É COMPLETAMENTE RIDÍCULO !!!
Nem a campanha eleitoral justifica tal palhaçada

Anónimo disse...

Acho genial e encantador o facto de Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, posar para a fotografia, inserido na brigada de limpeza de contentores da câmara. Pena que, como em outras ocasiões, não dê um bom exemplo quanto às normas de higiene e segurança que devem ser rigorosamente seguidas pelas exigências do respectivo trabalho.
...Depois dão azo a que alguns "desconfiados" venham dizer que aquilo é só fita para eleitor ver...