.

.

.

.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Começaram os arremessos verbais contra o “Maracaná” do Casalinho

Por: V.R.V.
vai para longos meses que os arremessos verbais contra o “Maracaná” do Casalinho começaram mas nunca com tanta violência como nas últimas semanas.
 A oposição anda danada com o investimento que a CDU vai levar a efeito no Casalinho e não compreende como é que a autarquia vai arranjar 20.000 anuais para a manutenção do “Maracaná”.
Uma oposição que é unicamente representada pelo Francisco Cunha, vereador e líder do TPA já que o PS/Alpiarça continua a ser uma oposição amorfa e silenciosa cujo digno representante nas reuniões de Câmara apenas sabe olhar atentamente para a lábia de Francisco Cunha quando este puxa pela sua oratória.
Claro que todos sabemos que no meio deste emaranhado desportivo nunca o Partido Socialista permitirá que Francisco Cunha alguma vez seja “ cabeça de lista” e muito menos candidato a presidente da Câmara por uma qualquer hipotética coligação TPA/PS ou PS/TPA. Também sabemos que o líder do TPA sabe muito bem que os socialistas nunca quererão misturas com o representante da direita alpiarcense.
Se mistura houve foi na plantação de couves e amendoins que o TPA teimou em tempos levar por diante em terrenos baldios do Casalinho talvez naqueles onde brevemente será implantado o futuro “Maracaná” impedindo ainda este a construção do Parque de Auto Caravanismo que o vereador do TPA pretendia construir mas que Mário Pereira, após um “levantamento no terreno” levado a efeito pelo "Gabinete de Estudos” da autarquia entendeu arquivar numa qualquer gaveta das muitas secretárias que existem nas proximidades do “Cavador”.
Seja como for, os arremessos verbais irão continuar a ser cada vez mais violentos contra o “Maracaná” e os dérbis a levar a efeito no interior do dito mostrarão que foi uma boa táctica escolhida e adaptada por Mário Pereira porquanto, a mando do PCP, Luísa Gargalo, a presidente do “Águias” mandará alguns atletas do clube  usarem as estruturas de apoio do estádio do Casalinho e outros a banhos para o Casalinho tal o movimento desportivo que por estas bandas irá acontecer.
Satisfeito com este investimento desportivo vai ficar Rosa do Céu que quando se candidatou a presidente da Câmara prometeu a construção de uma Igreja no Casalinho mas nunca conseguiu concretizar por falta de estratégia religiosa e desportiva.
Mesmo que o ex-presidente socialista tirasse o “pio” a Mário Pereira quando foi vereador,  o actual presidente da Câmara já mandou reservar no camarote presidencial um lugar cativo para Rosa do Céu de forma a que este possa passar a sua velhice na grande “Glória do Casalinho” mais conhecido pelo “Maracaná”.
Rancores entre Rosa do Céu e Mário Pereira nunca houve. O que existiu foi desentendimentos políticos, ao contrário de Francisco Cunha, o único adversário politico que vai passar o resto da vida a dizer que o “Maracaná” foi um tontice de Mário Pereira pois permitiu ao comunista fazer do Casalinho um lugar desportivo e de lazer enquanto o vereador que sonhou um dia ser presidente e ter como “braço direito” o “cabeça de lista” do PS/Alpiarça mas  apenas conseguiu ver arquivado os projectos das suas hortas comunitárias e  como principal esquecimento as escolas do “Mandarim” cuja Isabel Coelho, directora do Agrupamento de Escolas, deixou bem claro que quem manda no ensino é ela e não Francisco Cunha que teima em querer ser  “ Cônsul da China” em Alpiarça mas que percebe tanto de chinês como a Isabel percebe de lagares de azeite.
Resta-nos esperar pelo grande dia da inauguração do “Maracaná” para podermos ouvir as aclamações dos socialistas e o elogio de Rosa do Céu pela iniciativa levada a efeito pelo camarada Mário Pereira no Casalinho.
E porque, não há uma sem duas, depois da concretização de dois ou três dérbis no campo do “Maracaná” – para desconsolação de Francisco Cunha – ainda vamos assistir os socialistas, comandados pelo velho líder do “Alpiarça é a Razão” a apresentar  na Assembleia Municipal uma proposta para que seja dado o nome de Mário Pereira a uma rua no Casalinho.
E lá se foi a lengalenga de em Alpiarça todos terem a sua horta e quintal como era desejo do grande líder da oposição, o carismático político Francisco Cunha, que nunca conseguiu levar a sua por diante e muito menos ver um único projecto verbal seu ser aprovado pelos comunistas.
De pouco ou nada lhe valeu os arremessos verbais contra o “Maracaná” do Casalinho


15 comentários:

Anónimo disse...

Se Francisco Cunha soubesse fazer uma política séria e construtiva deixaria de ser o “bobo da corte” (sem ofensa) e talvez as pessoas acreditassem mais nele.
Assim só acredita nele a sua corte de acompanhantes que continuam a pensar que são os mais capazes de tomar conta do reino para Francisco Cunha continuar apenas a servir de personagem de “telenovelas” como esta que, tem razões mais que suficientes, para todos rirmos com o tipo de oposição que o vereador teima em continuar a fazer.
Mas como conheço o Francisco já a alguns anos quero acreditar que ele vai conseguir inverter o seu comportamento para passar a ser uma voz ouvida e respeitada.

Anónimo disse...

Por causa do bota-abaixo o descredito do TPA é de tal forma que já ninguem acredita nele e por mais que agora possam fazer e dizer passou a ser tempo perdido

Anónimo disse...

Podem querer, que é verdade os militantes deste movimento são anónimos, so o Cunha dá a cara, e os outros dessem cara pelo seu movimento, talvez, quem sabe tivesse mais credibilidade.

Anónimo disse...

Andam mesmo nervosos. Tenham calma. Um porco assado nas vésperas das eleições vai providenciar os votos necessários para poderem continuar a viver da política por mais uns anos.

Rosa Guedes disse...

Rosa Guedes: se não há dinheiro para coisas urgentes porquê vão construir outro campo futebol ? deviam era de olhar para a barragem e outras coisas mais importantes ....
(Facebook)

Leonel Piscalho disse...

Leonel Piscalho: Comecem com um campo de terra batida e vão por fases consoante a evolução dos atletas. Lembro-me como eu e o meu amigo "Mario Peixinho" a servir-me de porta-miras fizemos o estudo para o primeiro campo de futebol e recinto de festas naquela zona. E afinal qual foi o resultado?!...
Comecem!
(Facebook)

Anónimo disse...

O resultado é aquele que conhecemos e que a população local lamenta, caro Leonel. Ultimamente foi ocupado por ciganos romenos e não há "casalinheiro" que se aproxime do campo. Tal é a soberba, sentimento de posse e outras coisas mais, dos imigrantes aqui estacionados.
Quanto ao novo estádio, a ver vamos, como diz o cego. Uma coisa é certa, a maioria da população afirma que preferiria outras obras que não esta do estádio desportivo.

Anónimo disse...

A ciganagem romena que ocupa o campo de futebol do Casalinho e outros espaços alpiarcenses, como tudo seja pertença deles, deviam era ocupar e passar os seus tempos livres no Espaço Cultural da CDU para ver se os comunistas gostavam e se ficavam em silêncio com estas situações e abusos

Constantino Menino disse...

Constantino Menino: Muitos deles foram corridos do Montijo onde em 2000 e em 2001 trouxeram problemas enormes
(Facebook)

Vítor Manuel Ramalho disse...

Vítor Manuel Ramalho: Pois se gostam deles que os levem para casa.
(Facebook)

Anónimo disse...

São estes temas, dos ciganos, que incomodam imenso os politicos e especialmente a CDU/PCP de Alpiarça
Comprometidos também estão o Francisco Cunha do TPA que nem sequer é capaz de dar a sua opinião e Pedro Gaspar do Ps/Alpiarça.
São todos farinha do mesmo saco.
Não prestam para nada e o castigo que lhees dava era dar de comer e sustentar esta cambada de parasitas que são os romenos

Sérgio Agostinho disse...

Sérgio Agostinho: Casalinheiro não, Casalense, e que eu saiba ninguém andou pelo Casalinho a perguntar o que a população achava ou não sobre esta construção.
(Facebook)

Anónimo disse...

Façam também um aeroporto na.zona industrial de Alpiarça. Se mandassemos abaixo o espaço das empresas que lá fecharam, faziamos o Aeroporto.do Dubai

Facebook disse...

Bernardo Peso: Ahah então façam outro campo de futebol no casalinho
(Facebook)

Anónimo disse...

Já repararam o que vocês os RESSABIADOS fazem , enquanto alguns tentam levar a autarquia sem aumentar as dividas? Sim reparem então, não fazem nada a não ser falar mal e mentiras sobre os vossos antigos camaradas do mesmo partido, que valentia.