.

.

.

.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

EDUARDO COSTA: uma voz crítica e incómoda para a CDU/PCP de Alpiarça

Eduardo Costa que, pelos vistos, continua a ser mal interpretado por quem detém o poder autárquico em Alpiarça

Por: X.F.

Nas minhas pesquisas pela Net, encontrei por acaso, um vídeo que é, simplesmente, um excerto das comemorações do 25 de Abril na cidade de Santarém do PDR (Partido Democrático Republicano) cujo líder é Marinho e Pinto, em que intervém como orador o conhecido (e participativo nas Reuniões de Câmara e Assembleias Municipais de Alpiarça) coronel na reserva, Eduardo Costa (foto). O coronel Eduardo Costa, como sabemos, tem sido uma voz crítica e incómoda para a CDU/PCP de Alpiarça que, depois de um interregno de 12 anos a favor do PS, governa desde há 6 anos a Câmara Municipal de Alpiarça.
Acusado por Mário Pereira, actual presidente da CMA, de ser o coronel Eduardo Costa, testa de ferro (Chefe do Gabinete de Estudos) do movimento independente "Todos Por Alpiarça" que foi apoiado pelo PSD/MPT, espanta-me que Eduardo Costa esteja no partido de Marinho e Pinto que combate ferozmente aqueles que têm estado alternadamente no poder desde o 25 de Abril de 1974 e que têm contribuído para a vergonhosa corrupção instalada no país.
Porque penso ser interessante compreender, de certo modo, os meandros da política alpiarcense e os seus protagonistas, bem como importante, incentivar o exercício do direito e dever de cidadania, deixo aqui o link que nos conduz ao Youtube para ouvirmos o que diz e o que pensa o coronel Eduardo Costa que, pelos vistos, continua a ser mal interpretado por quem detém o poder autárquico em Alpiarça e sente que, definitivamente, não pode colocar o pé em ramo verde, como se costuma dizer.
Ter os políticos sob observação é, sem dúvida alguma, um sinal positivo para a democracia. “A política é demasiado séria para deixarmos os políticos a sós com ela”… disse alguém, com toda a razão.

Veja mais aqui:


Intervenção de Marinho e Pinto nas comemorações do 25 de abril de 2015:

2 comentários:

Jornal Alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queira fazer, os leitores também podem deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais serão depois aqui publicados.

Anónimo disse...

Se o movimento independente TPA que a CDU e Mário Pereira não se cansam de o tentar colar ao PSD, possui militantes ou simpatizantes (ou "ex")do CDS, PSD, PS e mesmo do PCP, não é de admirar que também integre este ativo munícipe agora conotado com o PDR.
Quando o objetivo é a prosperidade de Alpiarça, a partidarite torna-se desprezivel. Até se repararmos bem, existem afinidades notórias entre o discurso dele em Alpiarça e de Marinho Pinto a nível nacional.