.

.

.

.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

E NÃO FAZEM TODOS OS PRESIDENTES DE CÂMARA O MESMO?

A própria CDU anda sempre com a boca cheia da "enorme dívida herdada do PS" das "obras faraónicas" dos "elefantes brancos" e então porque não deixou passar a proposta do PS para que fosse feita uma auditoria à gestão PS, nos 12 anos que por lá passaram?




Todos sabemos que se não em todas as câmaras do país, pelo menos na sua grande maioria é o clientelismo a funcionar e o trabalhinho primeiro para os boys and girls e depois para o resto e mesmo nesse resto há que rebuscar os simpatizantes e os próximos.

Com o PS fazia-se assim, se o TPA ganhasse faziam o mesmo.

Mas o mau, o péssimo, é que muitas dúvidas e suspeitas levantadas pelo vereador Cunha, vão contando com o silêncio e omissões do Presidente da Câmara, que para evitar de mentir, não responde ou não leva os assuntos a debate, como são as famosas PROPOSTAS que o vereador do TPA tanto fala.

Eu se fosse vereador de uma câmara municipal e com os poderes que lhe estavam conferidos pelo voto popular e pelo direito que teria de fiscalizar os órgãos autárquicos, dirigir-me-ia directamente aos serviços e começava a pedir directamente ao responsável de cada Gabinete ou Secção a documentação que o presidente não me desse.

Caso o funcionário se recusasse a dar-me a documentação, defendendo-se alegando que tinha ordens superiores para o fazer para o não fazer, eu aí saberia como atuar: Conhecimento dos factos para Provedoria de Justiça; CCRLVT; C.A.D.A.; DGAAL e depois queria ver se eles não se punham finos.

O mal de Alpiarça, desde sempre, é que todos se vão calando.

A própria CDU anda sempre com a boca cheia da "enorme dívida herdada do PS" das "obras faraónicas" dos "elefantes brancos" e então porque não deixou passar a proposta do PS para que fosse feita uma auditoria à gestão PS, nos 12 anos que por lá passaram?

Caso tivessem descoberto gestão danosa, não haveria já dirigentes e funcionários pelo menos a borrarem-se de medo pelas ilegalidades cometidas?

Acham mesmo que foram legais todos os projectos e obras de grande dimensão que foram feitas em Alpiarça?

Já analisaram ou pensaram nos nomes dos empreiteiros a quem as grande obras foram adjudicadas? 

Nunca ouviram falar da CONEGIL?

Então só precisam de clicar aqui: - https://www.facebook.com/Publico/posts/10152953799041983

Só para terminar:

- Não me pesa a consciência ao dizer que o Dr. Mário Fernando é de longe um homem muito, mas incomparavelmente muito mais sério e mais honesto que o sr. Francisco Cunha, mas também não me restam dúvidas nenhumas, que ele não manda sozinho na câmara de Alpiarça, que tem de obedecer ao COLECTIVO sob pena de ser acusado internamente de traição ao "Partido" e só por isso é levado a tomar ou a não tomar algumas decisões que se impunham e a admitir pessoas e empresas ao serviço da câmara, que moralmente não são completamente corretas.

Mas voltamos sempre à mesma pergunta: E NÃO FAZEM TODOS OS PRESIDENTES DE CÂMARA O MESMO? 


Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

e o comentador acha que descobriu o ovo de colombo e essa obra não foi prontamente denunciada bem como o concurso pela então oposição, vindo o tribunal dar razão a quem estava no executivo na altura? tanto colombo que aqui temos meu deus

Anónimo disse...

ninguém disse que as obras e projectos foram ilegais, o problema, e parece que à pessoas que continuam a não perceber, foi que se gastou acima das possibilidades do município, as obras tem que se pagar, não se pode mandar fazer uma obra e não pagá-la na totalidade, os senhores do PS foi o que fizeram, gastaram sem ter, era mandar comprar e depois não se pagava na totalidade, e até nalguns casos já havia processos em tribunal, com penhoras prontas a serem executadas, quem não quer ver isto é porque não é de Alpiarça ou então está cego com o seu ódio, por ter falhado. E já agora vão perguntar a alguns dos fornecedores, que eles explicam a situação em que se encontravam aquando da derrota do PS. Eu eram um deles.