.

.

.

.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A "democracia CDU" a funcionar

É a "democracia CDU" a funcionar. Em 3 meses não houve sextas-feiras ou vésperas de feriados para realizar a Assembleia. Curioso é verificar que na mesa estão 2 reformados que no dia seguinte podem dormir a manhã na cama. O executivo camarário em funções, se a reunião terminar lá para as tantas, usando um pouco de ironia já se está a imaginar que vão fazer "uma directa" e apresentarem-se na Câmara fresquinhos como uma alface.
Prosseguindo pela bancada temos a presidente da Junta de Freguesia, a chefe de bancada e 2 ex-sindicalistas da Renoldy que se vê que terão sérias dificuldades em prolongar a sessão até ao nascer do dia ...
E que dizer da Ordem de trabalhos? Logo no 1º ponto e ao que foi dito está prevista uma intervenção do seu proponente que certamente e pela extensão da matéria não ficará despachada em 10 ou 15 minutos. Prosseguindo pela Ordem de trabalhos, com pontos quentíssimos de debate político ninguém imagina que se resolvam em 5 ou 10 minutos.
No meu entender vamos assistir a uma NÃO Assembleia e um autêntico golpe de Estado não democrático dado por esta CDU-Alpiarça.
Esta vai ser uma Assembleia mais própria de um país como a Coreia do Norte do que dum concelho com tradições democráticas como é Alpiarça.  
Noticia relacionada: "TPA reclama da sessão da Assembleia Municipal": 

Sem comentários: