.

.

.

.

domingo, 2 de agosto de 2015

Será o executivo da CDU criterioso na forma como gasta o nosso dinheiro?


Temos que ser cada vez mais criteriosos sobre a forma como a autarquia gasta os nossos dinheiros.
Já ouvi alguém afirmar e o presidente não negar que a câmara obsorve anualmente mais de 6.000.000 para se auto-alimentar, sendo o retorno em termos de serviços prestados à comunidade meramente residuais: festas, porco no espeto, fogo de artificio, INFOMAIL´s ao domicilio, etc.
A principal função de uma autarquia que é a melhoria da qualidade urbanística e a prestação dos serviços inerentes, deixa muito a desejar em Alpiarça, como todos sabemos e a câmara esconde.
Vem isto a respeito de sabermos se estas actividades de verão com os nossos jovens, que consomem à autarquia e ao bolso de todos nós mais de 6.000€ todos os anos se justifica nestes moldes.

«Foto: CMA»

Não seria mais útil e imaginativo, mas também economicamente menos onerante, aproveitar-se este periodo em actividades cívicas, em que se potenciasse a diversidade do meio ambiente local?
Entendo que sermos pobres, com caixotes de lixo remendados e com lixo no chão, com a sua recolha e limpeza sem qualquer critério metódico e organizacional, com cães vadios a vaguearem nas ruas e campos, com património imobiliário a cair de podre; mas depois fazermos estas e outras manifestações de mera fachada, nada abona no rigor e nas prioridades estratégicas que deveriam presidir à autárquia.

Noticia relacionada:

1 comentário:

jornal alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queira fazer, os leitores também podem deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais serão depois aqui publicados.