.

.

.

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O PARTIDO PRECISA DE TI


Um partido que nem as suas finanças sabe gerir, que está endividado em milhões, que não tem dinheiro para rendas água e luz, quer governar Portugal?
Alpiarça tem sido o espelho deste desnorte do PS. Há anos que não têm uma sede fixa, quanto tiveram não pagaram a quem arrendaram e no presente nem sede têm.
Ok. Podem vir dizer que o PC está cheio de dinheiro, que tem um imenso património, que vive de dízimos e dádivas. Isso não é novidade.
Não é de hoje nem de ontem, todos sabemos, que para se ser comunista fanático, tem de se pagar!
Os comunistas pagam quotas ao partido, ajudam nas festas, pagam para entrar nas festas que eles próprios organizam, andam com os carros dos próprios, com o combustível dos próprios, o "partido" absorve senhas de presença (ou metade, que alguns já as não dão todas), partes de ordenado e outros contributos estipulados pelo partido.
Que se saiba mais nenhum partido em Portugal consegue fazer isso. Não se conhecem partidos onde as pessoas abdicaram e abdicam de ter vida própria para se dedicarem ao partido. 
Há famílias inteiras que fizeram e que fazem isso.
Porquê? Alguém já se perguntou?
Já se questionaram porque é que alguns muçulmanos se enrolam em dinamite e se fazem rebentar junto a multidões? Já se questionaram como é possível um pai ou uma mãe darem uma metralhadora a um filho com 10 ou 12 anos e mandarem-no para a guerra, para a morte? 
Dir-me-ão: sim já pensamos nisso "esses fulanos são fanáticos"
Então que se chama a um partido que consegue formatar as cabeças de ALGUNS militantes onde as pessoas abdicaram e abdicam de ter vida própria para se dedicarem ao partido?
Há imensos exemplos em Alpiarça, lembro-me do Xico Galiza, lembro-me do Manel Mendes Colhe. E no fim de uma vida vivida na clandestinidade, com todo o sofrimento que isso provocou neles e nos familiares, que lhes deu o partido?
Nada!
Era miúdo e lembro-me de um vizinho meu criticar o que fizeram com o Xico Galiza. O homem dedicou uma vida inteira ao PCP, deu-se o 25 de Abril e o homem tinha uma barraca ou uma casa abarracada para viver. Acham que o PCP em nome da solidariedade que tanto apregoam e com os milhões que tem tido nos bancos ajudou a construir um lar para a família do Galiza?
Responda quem saiba!
Eu acho que é por estas e por outras que as pessoas TÊM MEDO DO COMUNISMO. É por estas e por outras que as pessoas têm medo de votar nos comunistas. Porque temem que se eles governassem os ordenados fossem nivelados por baixo. Temem que só fossem a chefes quem tivesse o cartão do PCP. Temem que voltem as ofertas de um dia de salário para a NAÇÃO. Temem que os trabalhadores fossem obrigados a uma espécie de militância em que tivessem de abdicar de muita coisa, de muitos direitos, com a desculpa de: PORTUGAL PRECISA DE TI! Porque a frase que mais se houve quando eles querem obter alguma coisa de um militante formatado, a troco de nada, a frase que mais debitam é: O PARTIDO PRECISA DE TI! E garanto-vos. Porque conheço. Há empresas onde eles mandam onde isso acontece e ai de quem pie. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Li com atenção este comentário e li e reli este parágrafo É por estas e por outras que as pessoas TÊM MEDO DO COMUNISMO. É por estas e por outras que as pessoas têm medo de votar nos comunistas. Porque temem que se eles governassem os ordenados fossem nivelados por baixo. Temem que só fossem a chefes quem tivesse o cartão do PCP. Temem que voltem as ofertas de um dia de salário para a NAÇÃO. Temem que os trabalhadores fossem obrigados a uma espécie de militância em que tivessem de abdicar de muita coisa, de muitos direitos, com a desculpa de: PORTUGAL PRECISA DE TI! Porque a frase que mais se houve quando eles querem obter alguma coisa de um militante formatado, a troco de nada, a frase que mais debitam é: O PARTIDO PRECISA DE TI!

É que há exemplos de países onde o comunismo se instalou e onde isto aconteceu e acontece. As pessoas perdem todas as liberdades e até a liberdade de se deslocarem para visitarem as famílias. Não tenho dúvidas se o PCP algum dia chegar a governar Portugal as Leis serão completamente remodeladas.

O conselho que dou é: votem nos radicais de esquerda apenas e só enquanto eles forem oposição. Aí o PCP e o BE são os maiores e aí nós ainda vamos tendo quem nos defenda. Nunca, mas nunca lhes dêem a maioria absoluta.

O PCP nunca pode nem deve ter maioria absoluta. Basta olharmos para os exemplos onde eles têm maioria absoluta. Ai de quem lhes faça frente. Ameaças, retaliações, perseguições.

NAZISMO, FASCISMO e COMUNISMO regem-se pelas mesmas Leis. O PODER ABSOLUTO DO GLORIOSO PARTIDO ÚNICO. Lembrem-se disto: o partido do Hitler era o Partido Nacional Socialista. Será preciso dizer mais?

Ildelfonso Catarino disse...

São muito espertos os defensores deste regime podre que reina no mundo.Ao ler este comentário das 12;01 dá-me vontade de rir. O regime que vigora em Portugal desde 25 de Novenbro de 1975 não tem nada a ver com o comunismo mas este espertalhão tenta embaralhar os jovens com a sua lenga, lenga falseosa. O Capitalismo é um regime condenado ao fracasso pois só vive da exploração do homem. JÁ DIZIA O MEU AVÔ ; QUEM É CAPAZ DE TIRAR UM LITRO DE SANGUE DE UMA FORMIGA? Ildefonso Catarino