.

.

.

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Não sei se repararam os leitores que este pobre comentário foi escrito de certa forma à moda dos tempos do Estado Novo


O Sr. Centeio para publicar algo no JA deveria remeter os textos, artigos e comentários a um certo local e vir com o carimbo "VISADO PELA CENSURA" e só depois publicar.
Acompanho o JA regularmente e é verdade que vejo muitas críticas, mas não só a uma que não se pode dizer o nome, nem referir.
Tenho lido criticas muito mais violentas ao PS e ao vereador Pedro Gaspar, ao TPA e ao Francisco Cunha e nunca soube de nenhuma atitude censória da parte deles, embora acredite que nenhum deles tenha gostado do que leu.
Em relação aqueles que não se pode dizer o nome, é normal de vez em quando tomar conhecimento de ameaças e fortes pressões ao moderador do JA.
Se a maioria do espaço ocupado com publicações e post são favoráveis, imaginemos o que seria se o JA recusasse toda e qualquer publicação que tivesse o ferrete "deles".
Recomendo ao Sr. Centeio o envio de um par de lápis azuis, daqueles antigos que eram usados no tempo da PIDE, para quando os "Big Brothers" (não disse o nome... será que passa no crivo?) ainda assim aprovarem parcialmente os artigos,e cortarem a parte que não pode ser publicada.
Não sei se repararam os leitores que este pobre comentário foi escrito de certa forma à moda dos tempos do Estado Novo.
Calculo no entanto que no futuro teremos de encriptar mais a mensagem, tal como a canção que o José Mário Branco fez sob o excelente poema (Queixa das jovens almas censuradas) de uma SENHORA chamada Natália Correia e que só é perceptível para quem saiba descodificar o poema.
Estaremos em Alpiarça a caminhar para esses tempos?
Noticia relacionada:"A capa do anonimato não serve para tudo, mas os po...": 

Sem comentários: