.

.

.

.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Junta de Freguesia de Alpiarça sem capacidade para apanhar cães vadios

(*)
(1)
Segundo o semanário “O Ribatejo” os concelhos de Almeirim e Alpiarça não tem “meios para fazer a recolha” de “cães vadios” porque não "possuem infraestruturas".
Daqui, quer a CM de Almeirim quer a Junta de Freguesia de Alpiarça, esta na qualidade de “dona” do Canil Municipal de Alpiarça terem  que pedir a ajuda à  Associação Sclalabitana de Protecção Animal (ASPA) quando surgem casos mais graves ou complicados.
Infelizmente a ASPA pouco ou nada pode fazer por não ter “capacidade de fazer recolha de animais” noutros concelhos como os já mencionados.


Este problema não é de agora: já Joana Serrano, então presidente da Junta de Freguesia  de Alpiarça apelava aos alpiarcenses ajuda para o Canil:

“Canil Municipal de Alpiarça

Que tal ser voluntário no Canil Municipal de Alpiarça?

Agora já pode! Inscreva-se como voluntário(a); assim pode participar nas campanhas de adopção e também pode tratar dos nossos amigos de 4 patas (alimentação e limpeza dos canis). Pode também passar pelo Canil, fazer uma visita e dar alguns mimos, eles agradecem! Pode ajudar o Canil Municipal de Alpiarça apenas com um pequeno gesto. Vamos reconstruir as instalações para os nossos amigos caninos, bastando apenas um pequeno contributo por parte de cada um de nós. Com as instalações remodeladas, poderemos recolher mais animais abandonados e evitar que estes nossos amigos passem fome, frio ou mesmo que sejam maltratados. Com este pequeno gesto, vamos ajudar mais animais e por conseguinte também a população. Podem visitar-nos e ver os nossos meninos sempre que queiram, bastando para isso dirigir-se ao antigo Matadouro Municipal.
Contactos:
J. Freguesia: 243 558 564                  
        C. Municipal: 243 559 100"
(1) Antigo Matadouro Municipal  cujas instalações servem de "Canil Municipal)
(*) foto ilustrativa

2 comentários:

jornal alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queiram fazer, os leitores também podem deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais serão depois aqui publicados.
Todas as críticas directas para com a autarquia ou o executivo autárquico devem ser fundamentadas e assinadas pelos autores.
Esta exigência deve-se ao facto de estarmos a aproximar-nos de eleições e a equipa deste jornal estar a ser pressionada para impedir criticas anónimas e sem qualquer fundamento para com os visados.

OPINIÃO/COMENTÁRIO DE UM LEITOR disse...

Fenómeno do Entroncamento?
Não apenas dos habituais de Alpiarça.
Uma Junta de Freguesia que tem meios para fazer festarolas de porco-no-espeto, em tudo o que é sítio, haja luar ou não, mas que não tem meios para recolha de cães, e que integra um concelho em que o município derrete anualmente um orçamento superior a 6 milhões de euros mas que também não tem meios para a adequada recolha de lixo.