.

.

.

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A solução para não haver emigrantes seria criar empregos artificiais na Administração Pública


Mas a RTP, a SIC ou a TVI agora substituem o INE? Passos Coelho já esclareceu que nunca convidou ninguém a emigrar. Afirmou apenas que o Estado não tinha possibilidade de manter todos os professores, nomeadamente os que tinham horário zero, e que existiam oportunidades para professores nos PALOP.
Mas como o sr. comentador (ler:  "O desemprego trimestral cai para o nível mais baix...": ) ou está de má fé, ou é um completo ingénuo (coisa que não acredito) das estratégias politicas,limita-se a replicar as atoardas lançadas e adulteradas de certas posições.
Quer um exemplo? A filha de Salgueiro Maia, na imprensa e nomeadamente em notícia divulgada pela Agência LUSA também teria sido "mandada" emigrar pelo Passos Coelho. Provou-se e comprovou-se que quando emigrou para o Luxemburgo era 1º ministro José Sócrates. 
Mais: A UGT, através do seu presidente, insuspeito militante do PS já aceitou publicamente que os números do emprego disponibilizados pelo INE eram fiáveis. Mas como o sr. comentador continua a acreditar nas TV's, que como sabemos "só falam verdade" (quando convém para fundamentar teorias da conspiração) o melhor será extinguir o INE e as estatísticas oficiais passarem a ser divulgadas e apuradas pelos partidos da oposição. 
Continuo a questionar se a solução para não haver emigrantes seria criar empregos artificiais na Administração Pública para o sector privado, ou alguém sustentar. 
Ahhh... mas quando se criam formações e estágios para diminuir o desemprego, são manobras do governo. 
Talvez criar empregos em que qualquer um seja quadro superior a ganhar 5000 ou mais euros seja a solução apontada ...
No reino da demagogia, e particularmente em pré-campanha eleitoral, todas as promessas podem ser feitas. Não é assim que todos os partidos procedem, mesmo os mais pequenos e recentes?

Sem comentários: