.

.

.

.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Se houver simpatia pelo TPA e defender as mesmas coisas que este movimento não será melhor para Alpiarça?

A diferença entre a ditadura e a liberdade é as pessoas não perderem a sua individualidade e terem de se submeter ao colectivo, ainda que, tendo de tomar posições que violam a sua consciência


Sempre ouvi dizer que a filiação partidária não impede as pessoas de defender o essencial, neste caso o progresso de Alpiarça. É natural que partidos ortodoxos e dogmáticos não permitam aos seus simpatizantes e militantes posições políticas que não sejam acertadas pelo partido. Para quem tem simpatia por um qualquer partido democrático não tem problemas de localmente ter simpatia pelo TPA e defender as mesmas coisas que esse movimento defende para Alpiarça.
Afinal será que quem pertença ao PS,PSD,CDS, MPT, PDR ou qualquer outro partido não dogmático terá para a nossa terra uma visão diferente em relação á criação de emprego, à fixação de famílias e empresas, à diminuição de despesas e ao aumento da receita fiscal.
Querer o ensino do Mandarim em Alpiarça, que a GNR possa fazer patrulhas de bicicleta, promover as hortas comunitárias, e muitas outras propostas do TPA não poderão também ser defendidas por militantes e simpatizantes dos partidos acima referidos?
Pertencer a um desses partidos impede as pessoas de acharem que o estádio do Casalinho que a CDU teima em manter de pé, até contra a opinião de muitos "camaradas", é algo que não interessa a Alpiarça?
A diferença entre a ditadura e a liberdade é as pessoas não perderem a sua individualidade e terem de se submeter ao colectivo, ainda que, tendo de tomar posições que violam a sua consciência.
Podemos estar de acordo nas prioridades para Alpiarça e termos posições políticas diferentes em relação ao governo central, à Grécia, à CEE,etc... OU SERÁ QUE NÃO PODEMOS?
Noticia relacionada: "PAULO SARDINHEIRO: Vai ser o novo “líder” do PSD ...": 

Sem comentários: