.

.

.

.

sábado, 4 de julho de 2015

Eusébio da Silva Ferreira



Numa altura em que tanto se briga por causa dos tachos, da afirmação partidária e lugares ao sol que a política proporciona, é bom relembrar o percurso humilde do grande "Pantera Negra" agora colocado no Panteão Nacional, ao lado daqueles que pela sua valiosa obra, tornaram os seus nomes imortais em Portugal e no mundo. Eusébio da Silva Ferreira, merece esse lugar de honra por mérito próprio. A sua luta foi pelo futebol. O seu único partido, foi Portugal.


Jornal Alpiarcense, como aconteceu na morte do "Rei", não esquece aqueles que "por obras valorosas se vão da lei da morte libertando"...como escreveu na sua epopeia "Os Lusíadas", outro ilustre português de nome Luís Vaz de Camões.


Obrigado a todos eles. Obrigado a todos aqueles que ainda vão tendo memória e reconhecimento dos nossos valores pátrios.


3 comentários:

Anónimo disse...

Nós é que agradecemos estes momentos.
Bem hajam.

Dinis Alburquerque disse...

Abençoado Portugueses conseguem eternizar junto a grandes figuras portuguesas e alguns reis de Portugal um grande futebolista de origem Moçambicana, e desprezam outras tantas que fizeram bem . Andar aos pontapés a uma bola é um saber fantástico. HÁ GRANDES PORTUGUESES.

Anónimo disse...

Há quem diga que os próximos portugueses a ter honrarias de Panteão Nacional serão alguns "comunistas" que se destacaram aquando da descolonização exemplar das Províncias Ultramarinas...