.

.

.

.

sábado, 4 de julho de 2015

Esperava-se que com os comunistas fosse diferente por compaixão com os reformados, pensionistas e idosos

O povo sentiu na pele foi desde 25/4/1974 até 25/11/1975 e por cá prolongou-se durante mais uns bons tempos. Em Alpiarça é verdade que os reformados vivem mal, especialmente os da Arpica e as suas famílias, que viram as suas mensalidades aumentadas mais de 100 euros. As mensalidades que obrigaram os idosos e famílias a pagar são iguais ou superiores a alguns lares privados explorados por "capitalistas" com tanta ou mais qualidade. Esperava-se que com os comunistas fosse diferente por compaixão com os reformados, pensionistas e idosos. Até parece que foram eles os culpados dos desvios e da má gestão que ocorreram ao longo dos tempos. Quanto aos jovens e desempregados é fácil de ver que o pouco emprego que existia foi encerrado por causa de reivindicações absurdas dos sindicalistas, militantes do partido que  tal como um eucalipto secou toda a indústria e comércio que Alpiarça já teve. Os interesses do partido estão primeiro e pouco lhes interessa que 30 ou 40 famílias fiquem desempregadas se a desgraça dos outros contribuir para as "lutas" e para que dirigentes sindicais e "controleiros" cumpram a sua agenda política e com isso justifiquem andar de costa direita. 
Noticia relacionada:

5 comentários:

Vital Ferreira disse...

É preciso ter lata...Comparar o que tem feito os governantes portugueses há mais de 38 anos a governar eu direi antes DESgovernar este pobre povo com o que se passou entre o GLORIOSO 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975...Tem eliminado tudo de bom que foi feito e continuam a enganar alguns que só vem dinheiro à frente, sim , mas nas mãos de aproximadamente 15% os chamados ricos e estes / PANJCÉCIOS/ querem continuar a enganar-nos. È tempo de abrirem os olhos e verem com olhos de ver onde vão votar. Vital Ferreira

Anónimo disse...

Kamarada Vital, se souber uma forma de viver sem dinheiro diga-nos. O Glorioso 25 de Abril, como lhe chama, foi feito porque os cofres tinham ouro e dinheiro para gastar. Por isso foi possível durante anos e anos viver gastando o que o "fascista" deixou, alimentando um estado social esbanjador em que se deitavam caixas e caixas de medicamentos para o lixo, em que havia milhares de pessoas a trabalhar "a negro" e recebendo à mesma subsídio de desemprego e muitas outras "conquistas de Abril" que terminaram quando foi preciso PAGAR a festa. Quando se acabou a massa "fascista" recorreu-se a empréstimos externos e como os credores dão mais valor ao dinheiro que o kamarada Vital é preciso pagar a quem se pediu.
Eu até gostaria de aceditar no kamarada Vital mas precisava que me desse uma orientação simples. Que me dissesse apenas em que país é que é possível viver sem dinheiro, ou um país comunista com melhor nível de vida para o POVO (não falemos de dirigentes comunistas) melhor do que a forma de viver do povo português. Dos países que vou referir gostaria que me dissesse em qual deles gostaria de viver ou trabalhar: Cuba, Coreia do Norte, Venezuela, Vietname, Laos.
Calculo que em nenhum. Por isso caro amigo, deixe de tecer loas ao comunismo que não passa de uma utopia. É preciso criar riqueza e nesses "paraísos" só se cria é miséria para o povo.
Lá em vez de tentarem que os pobres melhores o nível de vida, tentam que todos chafurdem na miséria.

Anónimo disse...

Por mim, já vi onde vou votar. Voto no comunismo já se vê. Colocando os olhos na ex-União Soviética, Corea do Norte, Cuba, Venezuela e outros redutos, concluimos imediatamente que o "comunismo" é que está a dar cartas e criar felicidade aos povos de todo o mundo.

António Malacho disse...

E eu não voto comunismo, vou votar CDU são os únicos que nunca estiveram no governo é tempo de lhes dar a oportunidade que os outros já tiveram 38 anos e nada fizeram a não ser fazerem os ricos mais ricos.António Malacho

Anónimo disse...

Então votem, mas ao menos não comecem logo no dia a seguir a montar o arame farpado ali para os lados do Caia. Dois diazitos ao menos, para eu juntar umas tralhas e abalar.