.

.

.

.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Em Alpiarça "cada cavadela cada minhoca"


como Alpiarcense, começo-me a sentir Grego, pois apesar da austeridade apregoada pela imposta dívida e plano de saneamento financeiro, os passivos, em vez de diminuírem, aumentam a cada nova descoberta da oposição


Alpiarça, além de ser uma terra vermelha, começa agora também a mudar de cor. Com um azul grego à mistura, não tardará muito tempo para começar-se a ouvir falar da Grécia ribatejana, uma terrinha malfadada onde os políticos alteram as contas e escondem dividas.
Esta terra governada à boa maneira grega não deixa de surpreender. Faz-se assim jus à velha máxima "viram-se gregos". Mas em bom rigor, como Alpiarcense, começo-me a sentir Grego, pois apesar da austeridade apregoada pela imposta dívida e plano de saneamento financeiro, os passivos, em vez de diminuírem, aumentam a cada nova descoberta da oposição. 
É caso para dizer, cada cavadela cada minhoca. Qualquer dia fazemos uma sopinha grega de minhocas para atrair turistas para ver o novo pântano dos patudos, que é para lá que Alpiarça caminha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem se chega à frente, quando se trata de assumir os erros do passado.

Não se trata de advogar aqui em defesa dos comunistas. Eles fazem o que podem e o que sabem para pagarem a dívida que herdaram.E diga-se em abono da verdade que o post não diz quem são "os políticos alteram as contas e escondem dividas".

Os camaradas podem ser maus gestores e nem terem estudos para isso, mas uma coisa eles têm de fazer, não podem fugir à verdade. Eles têm em cima deles as entidades oficiais que fiscalizam as contas e o cumprimento do PSF.

13 MILHÕES de euros de dívida é muito dinheiro e mesmo a pagarem supostamente 2 milhões de euros por mandato (4 anos) serão 6 (seis) mandatos / 24 anos para pagarem a dívida, embora como é óbvio a câmara nunca irá pagar a dívida na sua totalidade, pois quando puderem voltar a contrair dívida, terão de o fazer, para iniciarem algumas obras que terão de fazer nos próximos anos.

Não sei é onde andavam os contestatários da dívida nos tempos do PS. Todos apoiaram a contracção de dívida, bêbados com tanta obra que queriam fazer aproveitando fundos comunitários, que nem se lembraram ou se calhar até lembraram (por isso fugiram) que quem viesse a seguir ficava com o menino nos braços.

Infelizmente quem endividou a câmara de Alpiarça são os mesmos que endividaram o país e chamaram cá TROIKA.

Mas os autores da façanha esqueceram-se depressa!