.

.

.

.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Alpiarça está de férias

 Viva o descanso dos guerreiros.........

sem viva alma, nem cão nem gato!!!


5 comentários:

Anónimo disse...

Todas estas imagens tiradas em pleno dia demonstram bem o progresso que certa esquerda alpiarcense contribui para que Alpiarça continue a ser uma pequena aldeia perdida no Ribatejo.

Anónimo disse...

Em nossa opinião, o fotógrafo teve azar. Se tivesse feito os disparos mais à tardinha, depois da sesta, em muitas destas ruas, teria com certeza apanhado imigrantes romenos, ciganos na sua maioria, aos magotes a esticar as pernas, estrada abaixo estrada acima. Compreende-se também que as crianças, em "comboios de carrinhos" empurrados por mães visivelmente prenhes, não sejam transportadas pela esturra do calor. Há que cuidar da estirpe e ao mesmo tempo da fonte de rendimento dos progenitores. Quanto aos naturais de Alpiarça, nessa altura estariam como sempre a trabalhar nos campos na labuta das searas, outros de merecidas férias depois de um duro ano de trabalho e de impostos mas, todos com a mesma preocupação: "Como irão no futuro, arranjar dinheiro para sustentar esta gente que nada faz!"

Anónimo disse...

Além da desertificação de pessoas em algumas fotos pode também ver-se o estado de abandono a que esta terra chegou. Conhecemos pequenas aldeias por todo o País com muito melhor aspecto.
Talvez seja por isso uma das razões porque a comunidade romena se sente como se estivesse em casa.

Anónimo disse...

Uma vila tranquila é o que se vê nas imagens, e é por isso que eu gosto de cá viver.

Anónimo disse...

Há gostos para tudo. Por isso existem os "Eremitas" (embora em número muito reduzido). Um dia, talvez seja este o aspecto de aldeias, vilas e cidades... quando a raça humana for em silêncio dizimada...