.

.

.

.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Video da Reunião da Câmara Municipal de Alpiarça de 08-06-2015

11 comentários:

Anónimo disse...

O melhor estava guardado para o fim (intervenção de trabalhador da CMA e do sr. Cor. Eduardo Costa) a partir dos 2:37:00.
O trabalhador João Paulo demonstra a falta de respeito e a total ausência de uma moderna e justa política de recursos humanos. Além de denunciar ilegalidades (horas extraordinárias para não classificar o trabalhador na categoria adequada)
Afirma claramente que quem é do partido (PCP) é beneficiado em detrimento dos outros. Bela noção de justiça e igualdade.
Depois o coronel demonstra por A+B que a taxa dos resíduos sólidos cobrada em Alpiarça e um roubo, considerando as taxas cobradas por outros municipios.
Mas quem não liga a estas coisas da internet, dos blogs, das redes sociais vai continuar com os olhinhos fechados e a acreditar nas patranhas que lhes vendem.

Anónimo disse...

Mal vai um executivo que depois de desmascarado pelo funcionário, a única resposta do seu presidente foi ameaçá-lo com procedimento disciplinar: a mordaça do terror.
Mal estiveram os veradores da oposição ao não reagirem. Bem esteve o coronel que reagiu de imediato e veementemente como a situação impunha perante essa ameaça.
Todos os alpiarcenses deveriam ver estas gravações, para ficarem a conhecer a verdadeira face deste executivo municipal.

Anónimo disse...

Sim.

O funcionário disse a verdade com factos e datas.

Andaram a gozar o pagode e fazem com ele o que fazem com muitos "encarregados" da câmara, assim como já fazia o Dr. Rosa do Céu e a Dr.ª Vanda Nunes e que foi seguido o mesmo procedimento. Pagam-lhes subsídios de turno para os aumentarem 20 ou 25% e para que alguns ficassem com reformas de 1000 e mais euros em vez de 700 ou 800.

É uma BURLA e um desrespeito para quem efectivamente detêm as categorias verdadeiras!

Para além dos bombeiros, e poucos mais, ninguém na câmara trabalha por turnos. Já na classificação de serviço é a tristeza que se vê para os funcionários da escola serem "corridos" a 5 (cinco) os funcionários da câmara são corridos a 2 (dois) e a 3 (três). Em caso de vir a lei dos excedentes para as câmaras quem é que sai? Simples! Os das avaliações mais baixas.

Não se compreende como forças políticas que se afirmam defensoras dos interesses dos trabalhadores, estão na primeira linha de manifestações e greves, que dizem pugnar pela melhoria das condições de trabalho, por mais direitos para os trabalhadores, e que estes sejam activos reconhecidos, seja valorizada a sua formação, e acima de tudo tenham uma voz activa nas suas organizações e entidades, não se aplique na câmara de Alpiarça.

As avaliações são tratadas com os pés, fora de prazo e tudo ou quase tudo feito fora da Lei.

Bendita a hora que venha uma Inspecção e que ponha tudo em pratos limpos e que acabe com as ilegalidades.

Jornal Alpiarcense disse...

A câmara de Alpiarça tem no seu Quadro três técnicos de informática.

Isso consta dos mapas que vêm todos os anos à Assembleia Municipal.

Que eu saiba não é preciso ser Eng.º Informático ou licenciado em informática para ser responsável pelos Serviços Informáticos de uma câmara municipal como Alpiarça.

Ali, como em muitas outras recorre-se a software externo e apenas é preciso garantir o bom funcionamento dos equipamentos, coisa que infelizmente o funcionário João Paulo nunca fez, nem faz.

………………..

Realmente não é numa reunião de camara que se faz uma declaração destas, lavar roupa suja desta maneira, e afirmações deste tipo, todos temos o direito e o dever de denunciar mas em sede própria, podia fazê-lo através do sindicato e devemos medir as palavras que proferimos, não podemos dizer o que bem nos apetece.

Foi corajoso, foi, mas com que consequências, perante este ou outro qualquer executivo, ao escrever estas palavras devia saber que se ia por a jeito.

……………….

Não foi ele próprio que contou que queria fazer as rescisão amigável com a câmara e receber uma pipa de massa?

Ganha 800 euros por mês?

Que bom!

Quantos milhares de licenciados em Portugal com muito mais classe e formação do que ele ganham 500 euros e ainda por cima a recibo verde.

NR: Caro comentarista, como pode ver o seu comentário sofreu alguns cortes (não confunda com censura) pela simples razão de que as afirmações que fez contra o funcionário em questão não estão fundamentadas nem argumentadas pela simples razão de que o senhor faz afirmações muito graves sob o anonimato julgando que nós no jornal assumimos a responsabilidade daquilo que o senhor pensou ir ser publicado.
Devemos ser pessoas verticais e quando queremos dizer mal dos outros devemos assumir as nossas responsabilidades e enfrentar os desafios.
O senhor, não foi nem é um homem de coragem porque acusa o funcionário de coisas que não é capaz de provar e muito menos não assinar o que escreveu.
Nós aqui por estas bandas somos defensores da transparência e da verdade: Para dizer mal sob o anonimato ou chamar nomes às pessoas o melhor que tem a fazer é procurar outras bandas ou onde o possa fazer no anonimato.
Passe bem e não nos responda porque o seu comentário irá de seguida para o lixo sem qualquer
A. Centeio/Jornal Alpiarcense

Anónimo disse...

Não percebo nada disto, então um homem que é funcionário da autarquia, vem para uma reunião de Câmara falar de problemas de trabalho, com a entidade empregadora, faz um discurso politico, em que faz observações politicas e não laborais, não tem coragem de fazer uma reunião com os vereadores todos, e expor a sua situação, tem que vir torna-la publica, cheira a qualquer coisa, que não sei bem o que é, mas se calhar até sei. Se fosse na empresa do senhor X…, estava no olho da rua, (também pensas nisso pá, não estava nada, ele é democrata, nunca despediu ninguém). Depois vêm o Senhor Coronel, alto defensor de Alpiarça, e reformado aos 50 anos, com 25 anos de descontos, e reforma por inteiro, já isto é que é justo meus senhores, (eu levo 35 anos de descontos a trabalhar, não a mandar postas de pescada num qualquer quartel, e a achincalhar o meu semelhante só porque tenho uma patente superior) agora os trabalhadores a lutar pelos seus direitos e fazer greve, (não se esqueçam que no dia da greve não se recebe nada) é uma afronta, são uma cambada de malandros, e mais nomes que certa camarilha costuma chamar a quem apenas defende os seus já paupérrimos empregos. (Só para informação, agora estou de férias por isso posso estar aqui a escrever umas coisitas, é pá, queres ver que também já não posso ter férias?)

Anónimo disse...

Como eles (PCP'S- CDU'S) gostariam que o assunto tivesse sido tratado no seio do "colectivo", desta vez no respetivo sindicato em vez de ser exposto na praça pública. De certeza que se fosse num dos regimes que propõem esta intervenção nunca teria sido conhecida e o Sr. João Paulo já estaria fazendo parte de um Gulag.
E, conhecendo como as coisas acontecem em Alpiarça e lendo o comentário "aparado" sabemos como procede o PCP-Alpiarça em relação aos que corajosamente se lhe opõem.
Deixam de imediato de discutir o TEMA principal e passam à campanha de desacreditação pessoal, em alguns casos envolvendo e sujando na lama toda a família e pessoas, essas sim SÉRIAS.
Um dia podem vir a ter alguma surpresa e virem a lume algumas coisas do passado e a população finalmente poder ver quem é quem... Mais não é possível dizer de momento.
Esquecem-se que as pessoas aos poucos vão abrindo os olhos e o funcionário não falou gratuitamente. Falou com factos, com datas, com referência a promessas e ilegalidades, e atribuindo a cada um as responsabilidades devidas.
Como bom informático, o JP sabe que os numeros binários podem ser 0, ou 1 e a este executivo o funcionário atribuiu-lhe um grande ZERO na gestão de recursos humanos, no relacionamento com os trabalhadores, na prática democrática. Tantos trabalhadores da CMA que subscreveriam a 100% a intervenção deste funcionário ...Ai se pudessem falar livremente.

Anónimo disse...

Quem é que abriu todas as reuniões ao público e sem medos, (Foram os malandros do Gulag) afinal se fossem outros não se saberia nada, quem não deve não teme. E quanto ao funcionário não vou falar porque não falo das pessoas nas suas costas.

Anónimo disse...

Comentador das 16h56 diga tudo e não sou meias verdades.
Diga "Quem é que abriu todas as reuniões (DE CÂMARA) ao público sem medos", a pensar pela anterior legislatura autarquica amorfa, mas diga também que já está ARREPENDIDO, que até FALTOU À PALAVRA DE TAMBÉM GRAVAR AS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS, que até são no mesmo local.
Então é que seria o bom e o bonita o povo saber também a "carneirada" que lá se passa.

Anónimo disse...

Claro que o JP ja sabia a que estava sujeito, ao vir em local próprio para discução de problemas colectivos, falar do seu (caso pessoal)
Por menos que isso foi um colega do seu sector colocado na prateleira por tempo indeterminado. E esse seu colega nem afrontou, o seu patrão nem discutiu nem acusou, em assembleia publica.
Não conheço este Sr. nem o seu problema, mas me parece que escolheu mal o local para tratar o assunto.
Quanto ao Sr Presidente, talvês tenha errado em ter ameaçado. Como sabemos num caso destes, não são ameaças mas sim ações.
Num relacionamento entre empregado e empregador, não pode haver falta de confiança, nem mau relacionamento.
Desafio o Sr João Paulo a fazer um teste: Se o seu pedreiro, pintor, jardineiro, ou outro profissional que um dia trabalhe para ele, o encontre num cafe, num clube, ou festa, e tiver uma atitude destas como ele teve, o que ele faz a esse profissional?
Quanto aos comentários, acho que em nada ajudam as partes. Todos eles carregados de politiquice, quando se trata dum assunto de trabalho. Deviam guardar as energias para ajudar este trabalhador a resolver o caso bicudo em que se meteu.
Será que agiu por conta própria, ou teve altos conselhos.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 04:47

Concordo no pleno com tudo o que disse. O JP agiu de cabeça quente e fê-lo numa reunião pública é certo. Mas poderia fazê-lo de outro modo? Claro que não, as reuniões da câmara municipal de Alpiarça são todas públicas, daí que a defesa do JP se este vier a ser alvo de processo disciplinar vai começar por aí.

Quanto à questão de ele acusar o executivo de ser parcial e ter promovido dois conhecidos simpatizantes do PCP a técnicos superiores. Será mentira? Não. Tentei informar-me junto de alguém dos RH e sim, foi promovida a Dr.ª Luisa Gargalo, actual presidente dos Águias e o Dr. Rui Gaspar actual dirigente da Biblioteca Municipal. As competências destas duas pessoas não estão nem nunca estiveram em causa, já quanto ao JP, o mesmo não se pode dizer, pelo menos a julgar por aquilo que dizem os seus colegas.

Mas uma questão que se põe é o que é que aconteceu durante este dois mandatos da CDU para as coisas chegarem onde chegaram, se no tempo do Dr. Rosa do Céu a pessoa em causa já desenvolvia as mesmas funções e nunca isto aconteceu.

Simples!

Vem tudo dar razão ao sr. Vereador Francisco Cunha e Pedro Gaspar, este executivo CDU e alguns dos elementos do seu gabinete de apoio são discípulos e seguidores do Eng.º Raul Figueiredo, o pior presidente de câmara que já passou por Alpiarça, logo quem segue os maus fica pior do que eles, já diz o velho ditado.

A oposição em 2017 tem de ser forte, ir guardando os trunfos da porcaria que este executivo CDU e seus acólitos tem vindo a fazer e tirá-los do poder DEMOCRATICAMENTE.

Sim eles já demonstraram que não estão à altura de governar Alpiarça, pois estão mais vocacionados para serem oposição e andarem nos sindicatos e nas greves.

Para finalizar, se houvesse competência, o JP nunca teria necessidade de ir a uma reunião de câmara pública, há muito que estaria como ajudante de técnico de informática, que é o seu verdadeiro lugar.

RG

Anónimo disse...

O João Paulo demonstrou, em 16 minutos, a competência e a igualdade que vigora na política de recursos humanos, conseguindo por a nu a VERDADE!
O mais interessante é que, já pelo 2 mandato, a população de Alpiarca escolhe ESTE brilhante executivo! E mais! Quando há a mínima acusação ao atual executivo, vêm logo - coincidentemente - vários comentadores (este com o curso superior do PC, e pagos para isso) DEMOCRATICAMENTE defendê-los!
O João Paulo, ao contrário dos seus colegas, tem a coragem de ser DIGNO, e denunciar a MISÉRIA e DITADURA que o executivo EXERCE.
O João Paulo É GRANDE!