.

.

.

.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Treinador de futebol abandona o “Águias” ao fim de 12 anos

José Grilo, ex-treinador´
do "Águias"
O esclarecimento de José Grilo, ex-treinador do “Águias de Alpiarça”, dá a conhecer a verdade já que circula no meio desportivo alpiarcense “algumas mentiras” que rodeiam a sua saída do Clube Desportivo “Os Águias” que pode também ser lido nas redes sociais:

Nada então como repor a verdade:
“Venho por este meio esclarecer a minha saída como treinador do Águias de Alpiarça a 12 anos, já que foram ditas algumas mentiras em torno da minha saída.

Passo a explicar: na Terça - Feira 26 de Maio a noite um atleta meu ligou-me no fim do treino se eu não ficava com eles visto que a mãe lhe tinha dito que um elemento da direcção lhe tinha transmitido que o Águias fazia Juniores e que já tinham treinador para a próxima época, e eu respondi que não sabia de nada que ninguém
 tinha falado comigo.


Na Quinta-Feira no treino foi-me dito por 2 atletas que o Senhor Diogo Rato foi na Terça no fim do treino perguntou o que achavam do treinador, dizendo ele que para o ano ia ser diferente, já tinham treinador e se esse não aceitasse a segunda opção era ele (Diogo Rato) .


Fiquei desiludido com o que estava a ser feito nas minhas costas.


Na Sexta-feira o nosso treino foi cancelado porque alguns jogadores pediram para verem a final da taça da liga.


Sabendo eu por um atleta que o Senhor Vereador (João Pedro) mandou uma mensagem para o Facebook, para uma reunião só com os jogadores no qual um dos jogadores que foi a reunião enviou me uma mensagem a dizer o que se estava a passar.


Na Segunda-feira fui chamado a uma reunião na sede do clube com o Diogo Rato, Marco Ferreira, Cinturão, Micael, João Pedro e Henrique Santana.




No qual o Diogo me perguntou pelo material que estava no campo e eu respondi que era meu e visto que não estavam a fazer conta com o meu trabalho.

O Marco Ferreira informou-me que tinha ficado decidido numa reunião que não fazia mais conta comigo. Por isso quando dizem que abandonei o clube e pura mentira. Fui obrigado a sair, queria saber qual a credibilidade de um coordenador perante os atleta.


Não sei se foi pelo jantar que organizei com a minha equipa sem transmitir a direcção, que causou a minha saída visto que me confrontaram e acusaram-me de só causar problemas no Águias mas como sempre fiz jantares com os meus atletas durante os 12 anos que trabalhei no clube nunca pensei que pudesse causar problemas.



Sinto-me desiludido, com esta direcção que não sabe dar valor ao que já fiz pelo clube.

Agradecia que o coordenador Diogo Rato retire o que disse aos meus atletas, que eu sai do Águias porque tinha clube e é tudo mentira.

Devia ter vergonha e pedir a demissão porque é mentiroso e com pouco carácter.


Andei 12 anos a ganhar 100€ mês e há quem viva a conta do Águias de Alpiarça.


Eu sei qual a opinião acerca do meu trabalho por parte dos directores e do coordenador, mas não devo de ser muito mau treinador porque tive logo vários contactos.


Mas que fique claro que só confirmei com o clube onde vou trabalhar a próxima época quando sai da reunião na Segunda-feira.


Acredito que neste projecto vou encontrar pessoas com mais credibilidade. Que é o que está a faltar ultimamente na secção futebol juvenil do Águias de Alpiarça.
Abraço a todos, bem-haja
José Grilo”

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma telenovela à moda camarada alpiarçoila. Porque será que nesta terra tudo o que tenha não camarada dá intrigas e definha?
Gostava de ser mosca para ver para onde vão as dezenas de milhares de euros de subsidios anuais que saiem da câmara e dos bolsos de todos nós para a gestão dos Águias.

Anónimo disse...

Então o sr. treinador não sabe que para poder treinar o Aguias tem de pagar o dízimo?
Decerto que o próximo "mister" será alguém com as quotas em dia.
Ainda que seja um aprendiz da arte e da função, basta que faça parte da família comunista para ser considerado logo uma sumidade. Foi assim que muitas incompetências foram subido na vida cá no burgo e que no dia-a-dia se revelam completas nulidades.
Ai Aguias, quem te viu e quem te vê desde que a política partidária assaltou o clube.
Arrependido estou eu de ter pago as quotas até ao final do ano. Sempre seriam uns euros que poupava.

Anónimo disse...

Que ignorância a de quem vem confundir desporto com política! Que ridículo! Nem vale a pena comentar.

Anónimo disse...

Quem vem confundir desporto com política? Quem derrotou uma lista digna em contraponto a uma do PCP que toda a gente sabe no que deu, ao ponto de não haver quem quisesse integrar a direção. Caso inédito!
Pensam que as pessoas são lorpas e não sabem das manobras feitas nas anteriores eleições em que apareciam pessoas que nunca tinham posto os pés no Aguias e que apareciam em pijama (é uma figura retórica, mas alguns ja estariam a dormir, ou no mínimo de pantufas) para votar na lista ONDE LHES TINHAM ORDENADO QUE VOTASSEM (PCP) e sem saberem sequer quem eram os candidatos.
Uma simulação para o que aconteceria pouco depois com as eleições na ARPICA e que passado algum tempo se traduziu nos resultados que se conhecem.
E vem alguem achar que se confunde desporto com política quando se sabe perfeitamente como as coisas funcionam e as instruções partidarias para dominar as coletividades de cultura e desporto?
Por favor... não nos passem atestados dde estupidez que já somos todos grandinhos e sabemos como as coisas "acontecem" em Alpiarça e não só ...

Vital Ferreira disse...

Não está em causa as capacidades de treinador, pode ser digno de um Real Madrid ou do clube da esquina mas terminado o seu contracto como tantos outros pelo mundo fora pode ser despedido ou continuar conforme o acordo das duas partes. Aproveitarem deste problema para se atacarem ao poder local é no mínimo patético, acorde amigo estamos em 2015 e em Alpiarça.
Vital Ferreira